Gelado de capim-cidreira com hortelã, deliciosa sobremesa

De vez em quando é normal ter uma vontade repentina de comer doce, como um bolo de tapioca, uma canjica ou um gelado de capim- cidreira com hortelã. Essas delícias, além de saciarem a vontade de ingerir açúcar, ao serem preparadas são também uma terapia, e uma fonte de lazer para muitas pessoas.

Capim-cidreira (foto: Evandro Marques – www.coisasdaroca.com)

No que se refere ao gelado que dá nome a esse post, não é diferente; pois, além de ser uma receita deliciosa, é extremamente fácil e prática. Outro ponto importante é sua cor, pois, como não possui corantes artificiais e é verde, chama a atenção das crianças, que se tornam fãs dessa sobremesa. Confira abaixo a receita de capim-cidreira com hortelã e se delicie com essa iguaria.

Ah, lembrando que no nosso site tem mais receitas, viu? Confira também um gelado de abacaxi com hortelã, a receita do pudim de moranga e várias outras!

Gelado de Capim-cidreira com Hortelã

Ingredientes

  • 1 galho de hortelã;
  • 25 a 35 folhas de capim-cidreira;
  • 1 xícara e meia de leite;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 5 colheres de sopa de água.
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 sachê de gelatina sem sabor.

Modo de fazer

Gelado de capim-cidreira com hortelã (foto: Ângela Quinelato – www.coisasdaroca.com)

Inicialmente, corte as folhas do capim-cidreira em um tamanho bem pequeno para que fique mais fácil de realizar os próximos passos da receita; logo após, coloque as folhinhas resultantes no liquidificador juntamente com o leite e bata até ficar um líquido bem homogêneo. Além disso, acrescente as folhas de hortelã sem o galho e continue batendo. Para evitar que as folhinhas fiquem incomodando na hora de comer, coe a mistura resultante com o auxílio de uma peneira e deixe em uma vasilha descansando.

Após esse processo, coloque as 5 colheres de água para esquentar até soltar bolhas no fundo do canecão; e, a partir daí, acrescente a gelatina sem sabor para que sem bem dissolvida. Simultaneamente, coloque a caixa de creme de leite e a de leite condensado no liquidificador; bata bem até obter um creme homogêneo. Logo em seguida, acrescente o líquido do capim-cidreira com leite que estava descansando, e junte a gelatina já dissolvida. Bata bem até que o creme esteja totalmente homogêneo.

Ao final, despeje o creme em um refratário e leve à geladeira até obter a consistência necessária. Desse modo, sua receita estará pronta para ser servida. Bom apetite!

Be the first to comment on "Gelado de capim-cidreira com hortelã, deliciosa sobremesa"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.