Gelado de abacaxi com hortelã, sobremesa deliciosa e refrescante

Uma das melhores formas de aliviar o estresse é cozinhar, seja uma tapioca, um bolo de milho, um mugunzá, ou um delicioso gelado e abacaxi com hortelã. Para quem busca uma opção de sobremesa fácil, rápida e que agrada desde os paladares mais apurados até os menos exigentes, essa é a receita ideal; além disso, é uma excelente opção para sobremesa, ou até mesmo para saciar aquela vontade de comer doce.

Gelado de abacaxi com hortelã (foto: Ângela Quinelato – www.coisasdaroca.com)

Além de ser preparado com a polpa do abacaxi sem o miolo e com as folhas de hortelã, é uma sobremesa prática que pode resultar até mesmo em um suco de abacaxi; isso se deve ao fato de a casca, ao ser retirada do fruto, ao ser pulsada com água no liquidificador, resultar em um suco idêntico ao da polpa. Com isso, a partir de 1 abacaxi, pode-se obter dois produtos, aumentando a produtividade da sua cozinha. Sendo assim, confira a receita do gelado de abacaxi com hortelã.

Receita Gelado de Abacaxi com Hortelã

Ingredientes

  • 1 abacaxi grande;
  • 3/4 de xícara de açúcar;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 2 caixinhas de gelatina de abacaxi;
  • 3 galhos pequenos de hortelã;
  • 500 ml de água fervente.

Modo de fazer

Calda de abacaxi (foto: Ângela Quinelato – www.coisasdaroca.com)

Inicialmente, descasque o abacaxi e retire o miolo branco, pois pode amargar a receita do gelado; ao terminar de retirar o meio da fruta, corte a polpa em pequenos pedaços, coloque em uma panela e acrescente o açúcar. Leve ao fogo médio até começar a ferver e posteriormente leve a fogo baixo até que o abacaxi comece a brilhar e a calda esteja mais encorpada. Apague o fogo e coloque no refratário onde irá despejar a receita pronta e deixe descansar em temperatura ambiente.

Em um liquidificador, adicione o creme de leite e o leite condensado, e bata até obter um creme homogêneo. Enquanto isso, coloque a água para ferver e, assim que ela alcançar fervura, desligue o fogo e acrescente a gelatina. Misture bem até eliminar as possíveis bolinhas. A partir daí, adicione a solução da gelatina de abacaxi ao creme de leite condensado e creme de leite que está no liquidificador; além disso, acrescente as folhinhas de hortelã sem o galho e bata bem, até obter uma mistura homogênea. Ao final, coloque essa mistura por cima da calda de abacaxi que já está no refratário e leve à geladeira até ganhar consistência. Sirva e bom apetite.

Caso não goste de hortelã, retire-o da receita e execute os mesmos passos.

Be the first to comment on "Gelado de abacaxi com hortelã, sobremesa deliciosa e refrescante"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.