Cominho (cuminum cyminum L) de origem egípcia, usado desde a antiguidade, devido a sua importância para a saúde e para os povos que o utilizavam como moeda de troca, para embalsamar faraós e como especiaria.
Reinava entre os gregos e romanos, para temperar variados pratos, por causa de seu sabor picante; que substituía a pimenta do reino, que era cara e raramente encontrada.

Utilização do Cominho
O cominho por muitos anos foi utilizado como símbolo do amor, em casamentos e era levado com os guerreiros para a batalha, como presente da esposa, simbolizando a união entre o casal; era usado também com pimenta e mel como afrodisíaco.
Atualmente ele é usado como especiaria para realçar o sabor de variadas receitas culinárias; mas além de seu uso na gastronomia, ele possui variadas propriedades terapêuticas tais como antimicrobiana, carminativa, calmante, digestiva, estomáquica, antiespasmódica, antisséptica e galactagoga.

Propriedades do Cominho
O cominho é excelente fonte de ferro, fibras e vitaminas, principalmente B, C e E. As partes da planta utilizadas são as folhas e as sementes; empregadas em forma de chá, para alívio do stress, insônia, má digestão, anemia, gases, doenças respiratórias, renais e estomacais, além de ingerido para a saúde da pele e para alívio de vários processos infecciosos.
📚 Baixe nosso Ebook Grátis!
Descubra os segredos dos Chás Anti-inflamatórios e melhore sua saúde de forma natural. Não perca esta oportunidade!
Quero meu Ebook!Onde encontrar o Cominho?
Facilmente encontrado em hortas domésticas das casas de roças, em feiras livres e mercados municipais e em casas que vendem produtos naturais.
As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.
Bem-vindo ao Nosso Grupo de Saúde
Descubra como nossa comunidade pode ajudar você a alcançar um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Junte-se a nós e comece sua jornada para o bem-estar hoje mesmo!
Entre no Nosso Grupo de WhatsApp
Adoro cominho na comida, principalmente em carnes. Agora também vou experimentar no chá.