Colar de Golfinhos (Senecio peregrinus) é uma planta de origem africana, sendo conhecida por Colar-de-golfinhos, Planta-golfinho, Golfinhos-voadores e Cordão-de-golfinhos.
Descrição do Colar de Golfinhos
Ela é um tipo de suculenta, que alcança até 15 centímetros, mas se cultivada como planta pendente, seus ramos podem ultrapassar um metro de comprimento.
Prefere luz solar direta boa parte do dia e rega constante, mas sem encharcamento; além de solo rico em nutrientes.
Não tolera geadas e frito intenso, de forma que prefere clima mais tropical.
Sua folhagem é muito característica, de cor verde-clara a levemente acinzentada e se apresenta no formato de golfinhos.
📚 Baixe nosso Ebook Grátis!
Descubra os segredos dos Chás Anti-inflamatórios e melhore sua saúde de forma natural. Não perca esta oportunidade!
Quero meu Ebook!Se ela receber mais luminosidade, preferencialmente com sol direto por algumas horas ao dia, a planta apresenta-se mais densa em folhas, enquanto que sob luz difusa, ela apresenta folhas mais espaçadas, que podem eventualmente se abrir, perdendo o formato de golfinhos, e adquirindo a forma de pequenas arraias.
Sua ramagem reptante e fina é semelhante a um colar-de-pérolas, sendo delicada e se arrebenta com facilidade.
Floresce no outono e inverno, despontando delicadas inflorescências, compostas por flores brancas, que formam pequenos tufos com perfume de canela e preferidas por insetos.
Serve para quê?
Ela é usada para finalidades ornamentais, sendo usada como forração, mas pode ser empregada em vasos, cestas ou jardineiras pendentes, debruçando seus ramos em forma de golfinhos saltitantes, em varandas ou ambientes internos naturalmente bem iluminados.
Bem-vindo ao Nosso Grupo de Saúde
Descubra como nossa comunidade pode ajudar você a alcançar um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Junte-se a nós e comece sua jornada para o bem-estar hoje mesmo!
Entre no Nosso Grupo de WhatsApp