Bouvárdia, bela, pequena, perfumada e de variadas cores

5 (100%) 1 vote

Bouvárdia  é um arbusto que pertence a família Rubiaceae, que é a mesma da gardênia e do café; sendo originada da América Central, mais precisamente do México, mas encontrada ainda em algumas regiões dos Estados Unidos.

Ela é conhecida ainda como arbusto de fogos de artifício, trumpetellia, flor de beija-flor e flor de Colibri. Possui mais de 50 espécies e tem o significado de entusiamo.

Cultivo da Bouvárdia

A planta prefere clima tropical, solo rico em nutrientes, rega constante sem encharcamento e luz solar boa parte do dia, mas não tolera temperaturas frias e nem geadas. Ela alcança até um metro e meio de altura; possui folhas pontiagudas, grandes e talos altos.

Bouvárdia ( foto https://www.paramijardin.com)

Bouvárdia ( foto https://www.paramijardin.com)

Suas flores delicadas e perfumadas, aparecem no outono, em forma de haste e remetem a um delicado buquê, que aparece em variadas tonalidades tais como rosa, amarelo, branco e vermelho.

Elas são polinizadas por abelhas; e a propagação da planta acontece por mudas ou sementes.

Serve para quê?

Amplamente utilizada em projetos paisagísticos tais como em jardins, jardineiras e canteiros; comercializada como flor de corte e na preparações de buquês para noivas e damas; além de usada em decoração de diversos ambientes.

Onde encontrar?

Ela é encontrada em floricultura ou em sites que comercializam sementes e mudas de plantas. São facilmente cultivadas em jardins, oferecendo belo colorido em sua florada.

Be the first to comment on "Bouvárdia, bela, pequena, perfumada e de variadas cores"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.