Atrações do Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer 2022 são divulgadas

Uma das maiores feiras agropecuárias do país é a Expointer 2022, a qual irá ocorrer entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro; na cidade gaúcha de Esteio.

Em 2022, a feira chega a sua 45ª edição, e contará com uma programação rica em atrações; tais como palestras, apresentações de projetos, leilões, shows de máquinas, exposição de mais de 6 mil animais; e o tradicional Pavilhão da Agricultura Familiar.

Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer 2022

Atrações do Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer 2022 são divulgadas (imagem: Divulgação)

Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer 2022

Esse ano, o pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer 2022 terá 337 empreendimentos, de um total de 166 municípios; dos quais a grande maioria são do estado do Rio Grande do Sul. Esse número, já supera o número de empreendimentos da feira em 2019, quando participaram 327.

Deste número, 268 são agroindústrias, 17 empreendimentos são do setor de plantas, flores e mudas, e 52 são de artesanato; sendo que, em grande parte, há a liderança de jovens e também de mulheres. Por lá, os visitantes têm a oportunidade de conhecer os produtos típicos da agricultura familiar local, como queijos, mel, vinhos, espumantes, cucas, melado, dentre outros; sendo que há um setor de orgânicos com 21 empreendimentos.

Além disso, haverá também 4 cozinhas no local, com pratos típicos da agroindústria familiar; sendo que, além de agroindústrias gaúchas, o espaço contará com empreendimentos mineiros, catarinenses e fluminenses. Desse modo, a expectativa é de que o público supere o da edição anterior, bem como o montante comercializado.

Concurso da Agricultura Familiar

A Expointer 2022 também contará com o 10º Concurso dos Produtos da Agroindústria Familiar, que terá como novidade a categoria do doce de leite; além das categorias de vinho tinto seco, queijo colonial, cachaça prata e envelhecida premium, suco de uva integral, salame, linguiça de carne suína defumada e mel. Ele terá jurados de diferentes instituições, e ocorrerá entre 29 e 31 de agosto, com a premiação em 2 de setembro.

Vale ressaltar que o público também pode ser jurado nas categorias cucas variadas alemã e italiana; despertando assim a curiosidade dis visitantes que passam por lá.

Be the first to comment on "Atrações do Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer 2022 são divulgadas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.