Gelado de Acerola, receita simples e prática para os dias quentes

Nos dias mais quentes, não há nada melhor do que comer ou beber alguma coisa gelada para se refrescar, não é mesmo? Seja um delicioso suco natural, ou um sorvete caseiro, ou ainda alguma sobremesa, tal como um gelado de abacaxi com hortelã, ou um gelado de manga. Todavia, vale ressaltar que é no verão que uma frutinha bem azeda torna-se bem comum nos pomares, enfeitando-os como bolinhas de Natal: a acerola.

Gelado de Acerola (foto: Ângela Quinelato – www.coisasdaroca.com)

Essa fruta, que é extremamente versátil na culinária, e que apresenta propriedades medicinais diversas; principalmente por ser rica em vitamina C, pode ser transformada também em um delicioso gelado, sobremesa prática e fácil que agrada gregos e troianos. Que tal conferir essa receita maravilhosa e impressionar sua família com seus dotes culinários? Confira!

Receita Gelado de Acerola

Ingredientes:

  • em torno de 50 acerolas;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 10 colheres de água;
  • 2 pacotes de gelatina em pó sem sabor;
  • 1 caixinha e meia de creme de leite;
  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 3/4 de xícara de leite.

Modo de fazer:

Acerolas em cozimento (foto: Ângela Quinelato – www.coisasdaroca.com)

Inicialmente, separe as acerolas e lave-as bem, de modo a retirar as impurezas e folhas que por ventura estejam grudadas nas frutas. Em seguida, despeje as acerolas em uma panela e acrescente o açúcar, deixando cozinhar em fogo médio até as frutas se tornarem mais macias, ou até as cascas começarem a se soltar. Enquanto isso, vá preparando a gelatina sem sabor: coloque o pó da gelatina nas 10 colheres de água, mexa bem até dissolver, e em seguida leve ao fogo até ferver.

Logo após o cozimento das acerolas, pulse-as no liquidificador, de pouco em pouco com a própria agua do cozimento; até formar uma pasta. Esta, por sua vez, deverá ser passada em uma peneira, até obter um creme semelhante a um molho de tomate. Após limpar o liquidificador, acrescente o creme de leite, o leite e o leite condensado e bata bem. Adicione o creme de acerola que foi coado e, em seguida, a gelatina dissolvida. Bata até a consistência ficar bem homogênea. Leve à geladeira até seu gelado de acerola ficar bem firme e sirva. Bom apetite!

Be the first to comment on "Gelado de Acerola, receita simples e prática para os dias quentes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.