Salsa (Petroselinum crispum) é uma herbácea originária do Mediterrâneo, conhecida pelos gregos desde a antiguidade por causa de seus inúmeros nutrientes benéficos para a saúde.
Ela é nominada popularmente de salsinha, salsa-comum, salsa-vulgar e salsa-de-cheiro, sendo encontrada em várias regiões do planeta.
Conheça a Salsa
A herbácea possui ciclo bienal, atinge até 60 cm de altura, preferindo solos ricos em nutrientes e rega constante sem encharcamento. A planta possui folhas abundantes, que exalam aroma intenso. Propaga-se por sementes ou mudas e geralmente é de rápido crescimento e fácil cultivo.
Ela divide-se em variedades que são a Green Pearl, Emerald, Gigante d’Itália e a Green River. As folhas, aroma e resistência dependem da variedade cultivada.
Propriedades da Salsa
Suas folhas e raízes são ricas em óleos essenciais, antioxidantes, vitaminas A, B1, B2, C, D e K, e sais minerais tais como cálcio e ferro.
📚 Baixe nosso Ebook Grátis!
Descubra os segredos dos Chás Anti-inflamatórios e melhore sua saúde de forma natural. Não perca esta oportunidade!
Quero meu Ebook!Ela possui variadas propriedades terapêuticas tais como aperiente, estimulante, diurética suave, emenagoga, digestiva, anti-inflamatória, anticancerígena e carminativa.
Ela é usada na medicina popular e ajuda na prevenção de hemorragia nasal, na saúde do estômago, para evitar flatulência; e problemas do fígado tais como cálculos, cólicas, icterícia e intoxicação. Protege a saúde dos rins e alivia cólicas menstruais. Ela auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, na prevenção do envelhecimento precoce e tumores cancerígenos.
Utilização da salsa
Ela é utilizada como condimento em diversas receitas culinárias, pois realça o sabor dos alimentos, em saladas, na preparação de diversos sucos detox e na medicina popular para alívio de diversos males.
Ela deverá ser ingerida preferencialmente in natura para conservação de seus variados nutrientes benéficos à saúde do organismo.
Onde encontrar?
Ela é encontrada em quintais das casas de roça, em hortas domésticas, em feiras livres, mercados municipais e em sites que comercializam sementes e mudas de plantas.
As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.
Bem-vindo ao Nosso Grupo de Saúde
Descubra como nossa comunidade pode ajudar você a alcançar um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Junte-se a nós e comece sua jornada para o bem-estar hoje mesmo!
Entre no Nosso Grupo de WhatsApp