Bolo de biomassa de banana verde com aveia, coco e chocolate

Rate this post

Uma receita bem feita, além de ser uma delícia, pode se tornar uma terapia para muitas pessoas, que se acalmam ao cozinhar algo que gostam. Desde as coisas mais simples, como uma tapioca, tradicional de Manaus, um gelado de capim cidreira com hortelã; até pratos mais elaborados, como um delicioso mingau de milho verde ou um típico barreado.

Bolo de biomassa de banana verde (foto: Ângela Quinelato – www.coisasdaroca.com)

Todavia, algo muito versátil na culinária e que podem assumir diversos sabores, são os bolos. Dos salgados aos doces, existem opções com recheio, fitness, vegano, entre outras opções, dentre as quais um bolo de biomassa de banana verde com aveia, coco e chocolate. Essa opção, além de ser elaborada com a biomassa de banana, a qual apresenta diversas propriedades medicinais; é a opção ideal para seu café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo para uma sobremesa. Confira a receita dessa delícia e arrase na cozinha!

Receita do bolo de biomassa de banana verde com aveia, coco e chocolate

Ingredientes

  • 6 ovos;
  • 1/2 xícara de água;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 pacotinho de coco ralado;
  • 3 xícaras de aveia;
  • 1 xícara de biomassa de banana verde;
  • chocolate granulado a gosto;
  • gotas de chocolate a gosto;
  • 1 colher de sopa de fermento.

    Bolo de biomassa de banana verde com aveia, coco e chocolate (foto: Ângela Quinelato – www.coisasdaroca.com)

Modo de preparo

Inicialmente, separe as claras das gemas e bata as claras em neve, deixando as gemas reservadas em outra vasilha. Às gemas, adicione a água, o açúcar, o coco ralado, a aveia e bata com a batedeira até obter uma massa. Logo após, acrescente a biomassa de banana verde e continue batendo. Nessa etapa, após misturar bem, o ideal é que a massa esteja com consistência bem fibrosa devido à adição de aveia. Além disso, adicione o chocolate granulado e o fermento, batendo levemente para não quebrar o chocolate. Ao final, acrescente as gotas de chocolate misture sem ligar a batedeira, de modo que estas permaneçam inteiras. Em uma forma untada com margarina ou óleo, despeje a mistura e leve ao forno; dos quais 10 minutos em fogo alto, 15 em fogo médio e até assar completamente em fogo baixo. Bom apetite!

Be the first to comment on "Bolo de biomassa de banana verde com aveia, coco e chocolate"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.