Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café teve início no dia 12 de maio

Teve início ontem, 12 de maio, o Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café, que ocorrerá nos períodos de 12 a 15, e 19 a 22 deste mês. O evento, que está na sua primeira edição, inclui 11 cidades do circuito turístico do Vale do Café, situado no interior do estado fluminense, e se destaca como uma deliciosa opção os amantes do bom e velho café, e também para aqueles que buscam destinos relacionados ao turismo histórico e ao turismo gastronômico.

Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café (imagem: Divulgação)

Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café

O Vale do Café, circuito turístico composto pelas cidades de ValençaVassourasBarra do Piraí, PiraíEngenheiro Paulo de FrontinMendesRio das FloresMiguel PereiraPaty do AlferesParaíba do Sul e Rio Claro, irá receber pela primeira vez o festival; que irá contar com diversos estabelecimentos, como docerias, sanduícherias, cafeterias, restaurantes e fazendas históricas produtoras de café, os quais irão servir receitas tradicionais desenvolvidas para o evento.

Uma vez que o festival conta com a participação de diferentes cidades (Volta Redonda, Paracambi, Pinheiral e Barra Mansa também estão inclusas no evento); foi desenvolvida uma revista na modalidade virtual, a qual informa os visitantes sobre as receitas que estão sendo servidas, os horários de funcionamento dos estabelecimentos, além da programação cultural. Ela pode ser adquirida através da leitura de QR Code, disponível nos mais de 60 estabelecimentos que estarão abrilhantando o festival.

O Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café, que possui uma expectativa de receber até 8 mil visitantes, também irá contar com o evento Delícias na Praça, realizado em Conservatória, com a exposição de 20 stands de produtores locais comercializando diversos produtos típicos; como cachaças, cervejas artesanais, queijos, chocolates e geleias, e que ocorrerá nas quintas e sextas-feiras, de 14h às 22h; aos sábados, de 10h às 22h, e aos domingos, de 10h às 15h.

Além disso, o Festival contará também com o Circuito Cafeterias, o qual abriga muitas fazendas históricas produtoras de café; com degustação de cafés especiais, e de uma grande diversidade de produtos locais. Não deixe de conhecer!

Vale do Café (imagem: Divulgação/Portal do Vale do Café)

Be the first to comment on "Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café teve início no dia 12 de maio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.