Confira as atrações da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul 2022

Uma das principais festas típicas da região sul do país é a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, que ocorrerá nos períodos de 6 a 9, 12 a 16 e 20 a 23 de outubro de 2022; no parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

A festa, que é conhecida por trazer à tona as tradições da cultura dos colonizadores alemães, traz consigo muitas opções da culinária típica, cervejas artesanais, chopps, e outras características desse povo que contribuiu para o desenvolvimento da região.

Oktoberfest de Santa Cruz do Sul 2022 (imagem: Divulgação)

Oktoberfest de Santa Cruz do Sul 2022 (imagem: Divulgação)

Atrações da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul 2022

Na Oktoberfest o visitante tem a oportunidade de conhecer mais a fundo os bailes de bandinhas alemãs, pratos típicos, muitas opções de chopp, além de muitas opções de diversão. Além disso, nessa bela festa há desfiles típicos, aulas de culinária típica; além dos tradicionais jogos germânicos e atividades para os visitantes das mais variadas idades e gostos.

Em 2022, o evento contará com a participação de 130 expositores, shows de 50 bandas, mais de 400 horas de apresentações e de 180 choperias; além de mais de 40 pontos de gastronomia, com as melhores comidas típicas da região.

Vale ressaltar também que, além da Oktoberfest, ocorrerá também a Feira da Agroindústria Familiar (Feira Sul), a qual é responsável por comercializar produtos das propriedades rurais da região de Santa Cruz do Sul; tais como cucas, bolachas, schimier, melado, rapaduras, sucos, queijos, embutidos, vinhos, sucos, dentre outros produtos.

Programação

A programação oficial da Oktoberfest pode ser conferida diretamente no site oficial do evento.

Be the first to comment on "Confira as atrações da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul 2022"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.