Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis 2023 tem datas divulgadas

Uma das principais festas típicas da região sul do país é o Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis 2023, que está marcado para o período entre 23 de junho e 9 de julho; no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

O festival, que ocorre na cidade conhecida como “Jardim da Serra Gaúcha“, esquenta um pouco do inverno gaúcho por meio dos produtos coloniais deliciosos, e através das tradições que são resgatadas durante o evento.

Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis 2023 tem datas divulgadas (imagem: Divulgação)

Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis tem datas divulgadas (imagem: Divulgação)

Atrações do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis 2023

Além de pães e cucas assados na hora para os visitantes, o festival conta com diversos outros produtos típicos da gastronomia colonial, bem como com espaços dedicados às cervejas artesanais.

Outra atração que é bastante popular por lá são as agroindústrias, que comercializam pães, mel, frutas, geleias, embutidos, e outros produtos deliciosos. Além disso, há também os famosos jogos coloniais, que garantem a diversão dos visitantes por meio das disputas de chopp em metro, de debulhar milho e de pregar o prego na madeira.

Programação

A programação oficial do festival será divulgada em breve por meio do site da Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, onde também serão divulgadas maiores informações sobre essa grande festa típica da Serra Gaúcha brasileira.

Be the first to comment on "Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis 2023 tem datas divulgadas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.