Edamame rico em benefícios para a saúde e bem-estar

Edamame, é a soja em estado verde, colhida antes de seu amadurecimento; sendo utilizada na alimentação por causa de seus inúmeros benefícios à saúde.

A soja é um grão cultivado desde antiguidade, que remonta há mais de 7.000 anos. Chegou ao Brasil no final do século XIX; conquistando vários agricultores e principalmente a região centro-oeste brasileira.

O alimento ainda verde é muito popular na Ásia, sendo parte da alimentação cotidiana dos asiáticos; que o colocam nas mais diversas preparações. Ele faz parte da dieta dos vegetarianos, que são seus adeptos degustadores; além de ser amado pelos japoneses que o difundiram no Brasil.

Propriedades do Edamame

Ele é rico em fibras, proteínas, vitaminas A, B, C e K, minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio; além de saponinas e ácido fítico. Ele possui propriedades antioxidante, hipoglicemiante e anticancerígena.

Benefícios do Edamame

Além de ser pouco calórico, ele é excelente para quem precisa de energia para exercícios físicos e busca a perda de peso. Indicado para melhorar a saúde da visão, estabilizar o sistema nervoso, fortalecer o sistema imunológico, prevenir o envelhecimento precoce, regular o intestino e melhorar a absorção do ferro, zinco, magnésio e cálcio. Ajuda também a combater a retenção de líquidos, eliminando inchaços; na prevenção de tumores, na saúde dos ossos, do coração e na redução do colesterol ruim e na regularização da pressão arterial.

Como consumir Edamame?

Ele é cozido rapidamente em água e sal ou vapor, de forma que fique crocante, podendo ser empregado em diversas preparações culinárias, tais como saladas, refogados, sopas ou como tira-gosto.

Onde encontrar o Edamame?

Ele é encontrado em grandes lavouras comerciais, em hortas domésticas; ou na forma congelada em feiras e grandes mercados.

Os alimentos são grande fonte de nutrientes, mas não dispensa o acompanhamento e aconselhamento médico, que deverá ser visitado regularmente.

Edamame (foto fonte //w.w.organicfacts.net/health-benefits/edamame.html)

Edamame (foto fonte //w.w.organicfacts.net/health-benefits/edamame.html)

Edamame (foto fonte https://www.thespruce.com/what-is-edamame-3376830)

Edamame (foto fonte https://www.thespruce.com/what-is-edamame-3376830)

Be the first to comment on "Edamame rico em benefícios para a saúde e bem-estar"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.