Doce de pão, sobremesa prática e com um sabor indescritível

Rate this post

Cozinhar, além de ser um ato de amor, é considerado por muitas pessoas como uma terapia, que alivia as tensões e o estresse provenientes do dia-a-dia. Seja um salgado, como uma deliciosa canjiquinha; ou ainda um doce, como um gelado de abacaxi com hortelã; ir para a cozinha sempre gera boas descobertas e experiências.

Todavia, é comum que existam sobras de outras receitas, ou ainda de alimentos que aparentemente não combinam em nada com um delicioso doce; o que desanima muitos cozinheiros iniciantes, mas que motiva os mais experientes e criativos. Desse modo, se você tem um pão francês velho na geladeira, prepare-o, pois você irá impressionar com a receita desse post: doce de pão com creme belga e um toque de canela.

Doce de pão (foto: Ângela Quinelato – www.coisasdaroca.com)

Receita de Doce de Pão

Ingredientes

  • 6 pães de sal;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 2 latas de leite;
  • 6 gemas de ovo;
  • canela a gosto;
  • um pacote de chocolate granulado;
  • leite para molhar o pão;
  • licor de chocolate ou chocolate em pó.

Modo de fazer

  • Creme Belga Rústico

Primeiramente, prepare o creme belga para que este esteja em temperatura ambiente ao montar o doce. Em uma panela, adicione as 6 gemas de ovo, as duas latas de leite condensado e a mesma medida (2 latas) de leite de vaca. Coloque em fogo alto até começar a engrossar, e, logo após, abaixe o fogo até obter uma consistência de creme, quando é possível ver o fundo da panela; além disso, tome muito cuidado para não queimar o fundo. Apague o fogo, e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Doce de pão (foto: Ângela Quinelato – www.coisasdaroca.com)

  • Preparo da mistura para molhar o pão

Durante a montagem da torta, é necessário molhar um pouco o pão em uma mistura para que ele não fique seco. Desse modo, em uma tigela, adicione um pouco de leite, uma colher de sopa de licor de chocolate ou de chocolate em pó, e canela a gosto, e misture.

  • Montagem do doce

Em uma tigela, coloque um pouco do creme belga no fundo, para servir de apoio ao pão. Pegue o pão francês, corte-o longitudinalmente, e molhe rapidamente na mistura de leite; coloque-o sobe o creme belga, formando uma camada uniforme. Adicione mais uma camada de creme belga, canela, e pão. Siga esse procedimento até a superfície da travessa. Ao final, coloque o creme belga, um pouco de canela e finalize com o chocolate granulado. Leve para a geladeira e sirva!

Be the first to comment on "Doce de pão, sobremesa prática e com um sabor indescritível"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.