Festiqueijo 2022 contará com lista de vinhos e espumantes premiados, confira

Um dos maiores festivais gastronômicos da região sul do Brasil é o Festiqueijo 2022, que será realizado entre os dias 1º e 31 de julho; de sexta a domingo, na cidade de Carlos Barbosa, em meio à belíssima Serra Gaúcha.

O evento, que esse ano chega a sua 31ª edição, é conhecido nacionalmente por ser um dos maiores dentre os eventos gastronômicos existentes no país; e, além de contar com uma vasta programação cultural, com shows musicais e outras apresentações; também conta com um cardápio repleto de comidas típicas, e uma lista completa de vinhos e espumantes premiados para a felicidade dos visitantes que curtem a combinação de queijos e vinhos.

Festiqueijo 2022 contará com lista de vinhos e espumantes premiados, confira

Festiqueijo 2022 contará com lista de vinhos e espumantes premiados (imagem: Divulgação)

Lista de Vinhos e Espumantes premiados Festiqueijo 2022

Os visitantes poderão experimentar rótulos das seguintes vinícolas: Amitié, Aurora, Casa Garcia, Casa Valduga, Dom Naneto, Garibaldi, Miolo, Pedrucci e Vaccaro.

A Miolo, uma das mais tradicionais do Vale dos Vinhedos, estará presente no evento com 14 rótulos, feitos à base de uvas provenientes tanto do Vale dos Vinhedos, quanto da Campanha Meridional, do Vale do São Francisco e da Campanha Central. Desse modo, há vinhos para todos os gostos e estilos, embora o destaque seja o Miolo Seleção Rosé, o qual foi eleito o melhor Rosé do Mundo em 2019, e se consolida como o rosé brasileiro mais vendido no país.

A Dom Naneto, situada em Garibaldi, também está preparada para servir os premiados Dom Naneto Espumante Moscatel Branco e o Dom Naneto Espumante Brut Branco; os quais receberam Medalha de Ouro no 12º Concurso do Espumante Brasileiro 2021 e na 19ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi 2021, respectivamente.

Por sua vez, a Cooperativa Vinícola Garibaldi traz como destaque o Garibaldi Espumante Moscatel – Melhor Espumante do Cone Sul; além do Garibaldi Brut Rosé Pinot Noir, que foi agraciado com Medalha de Ouro no VinAgora, na Hungria.

Já a Amitié Vinhos e Espumantes contará com sete rótulos, que incluem os superpremiados Amitié Brut e Amitié Brut Rosé; sendo este com 94 pontos – Doble Medalla de Oro no Vinus, na Argentina.

A Casa Pedrucci levará 7 rótulos, dentre os quais se destacam o Pedrucci Brut Tradicional 2021 e o Occasione Moscatel; sendo que ambos têm 90 pontos no Descorchados 2022, que é considerado o maior e mais completo guia de vinhos da América do Sul.

A Vinhos Vaccaro, que também é proveniente de Garibaldi, contará com 0 rótulos no Festiqueijo 2022; sendo estes divididos em quatro espumantes, quatro vinhos e um suco e uva. As preiações vêm do Wines of Brazil Awards, da Grande Prova Vinhos do Brasil e também da Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi.

A Vinhos Finos Casa Garcia, que se situa em Carlos Banosa, levará para o evento o Casa Garcia Merlot, que foi campeão no Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar da 42ª Expointer; além do Casa Garcia Brut e do Casa Garcia Moscatel, os quais ganharam Medalha de Ouro na Argentina.

Além destas, a Casa Valduga, bastante conhecida por sua tradição no Vale dos Vinhedos, também estará bem representada com diversos rótulos de vinhos e espumantes.

Mas, um dos principais destaques vai para a vinícola mais premiada do Brasil, a Cooperativa Vinícola Aurora; a qual levará oito rótulos, sendo os mais premiados o Aurora Espumante Moscatel com Doble Oro no Vinus 2021 e Ouro no Muscats du Monde 2021 e no Concurso do Espumante Brasileiro 2021; além do Aurora Brut com Grande Ouro no Virtus 2022, Ouro no Challenge du Vin 2021 e no Catad’Or 2021 e Prata no Chardonnay du Monde 2021 e 2022.

 

Be the first to comment on "Festiqueijo 2022 contará com lista de vinhos e espumantes premiados, confira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.