Chocolat Festival 2022 tem datas divulgadas, confira

O Chocolat Festival 2022 – Festival Internacional do Chocolate e Cacau, principal evento do setor de Chocolate, Cacau e derivados da América Latina já tem datas marcadas.

O Festival é realizado nas cidades de Linhares (ES), São Paulo (S), Ilhéus (BA), Belém (PA) e Lisboa em Portugal, em diferentes datas, com uma programação extremamente variada para atender aos mais diversos tipos de visitantes. Confira um pouco mais sobre o evento e as suas respectivas datas.

Chocolat Festival 2022 (imagem: Divulgação)

O Chocolat Festival 2022

O festival tem por objetivo levar maiores informações sobre a cadeia produtiva do cacau para os produtores, indústrias, especialistas, consumidores e demais interessados nesse setor; sendo o maior evento profissional dessa área entre os países da América Latina.

Com mais de 150 expositores em cada uma de suas edições, cerca de 750 mil visitantes todos os anos, e mais de 120 marcas de chocolates criadas após a primeira edição; o Chocolat Festival 2022 cria um espaço para a discussão sobre a verticalização da produção do cacau e sobre a industrialização, permitindo um aumento da qualidade das amêndoas que são selecionadas e do produto final, o chocolate.

Desse modo, o evento oferece diversas oficinas, cursos técnicos e gastronômicos, workshops, experiências sensoriais e diversas palestras que aproximam o produtor da indústria, e que permitem ainda mais a profissionalização do setor. Além disso, no Chocolat Festival, há o Fórum do Cacau e a Cozinha Show, que recebe grandes nomes da culinária e confeitaria nacional e internacional, sendo um dos pontos altos do evento.

Informações e programação do evento

Outras informações, assim como a programação do evento, serão divulgadas em breve através do site do festival; responsável por atrair milhares de pessoas, que se interessam por novidades no setor cacaueiro.

Datas Chocolat Festival 2022

  • Bahia – Ilhéus – julho de 2022;
  • Espírito Santo – Linhares – 20 a 23 de agosto de 2022;
  • Pará – Belém – data a ser divulgada;
  • Portugal – Lisboa – outubro de 2022;
  • São Paulo – São Paulo – data a ser divulgada.

Be the first to comment on "Chocolat Festival 2022 tem datas divulgadas, confira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.