Festa Colonial de Canela 2022 começa na sexta, dia 15 de julho

Uma das festas típicas mais tradicionais da região da Serra Gaúcha é a Festa Colonial de Canela, que em 2022 ocorrerá entre os dias 15 e 31 de julho; na Praça João Corrêa, situada no centro da cidade de Canela.

O evento, que ocorre frequentemente no mês de julho, é uma excelente oportunidade para os visitantes conhecerem mais a fundo a gastronomia típica e cultura desse estado tão diverso e tão bonito.

Festa Colonial de Canela 2022 (imagem: Divulgação)

Festa Colonial de Canela 2022

Nessa bela festa, o visitante tem a oportunidade adquirir produtos frescos nas bancas e fornos a lenha que ficam dispostos na praça; podendo saborear produtos coloniais diversos, como bolos, cucas, bolinhos de batata e de mandioca, e doces de compotas. Além disso, há três restaurantes que fazem parte da estrutura do evento, e que oferecem comidas tipicamente gaúchas.

Vale ressaltar também que, além das opções gastronômicas de dar água na boca, o turista também é agraciado com apresentações culturais de artistas locais; e que tornam o evento ainda mais rico em termos culturais.

Desse modo, a Festa Colonial de Canela se estabelece como uma oportunidade de fortalecer raízes culturais e históricas de grande importância para a consolidação do estado do Rio Grande do Sul; resgatando as raízes históricas, e atraindo milhares de visitantes para esse belíssimo evento.

Atrações da Festa

Algumas das atrações já confirmadas para a Festa Colonial de Canela 2022 são o Passeio Ciclístico, que visa permitir a maior visibilidade dos agricultores e produtores locais, além de ocorrer em meio a paisagens belíssimas; o Festival da Canção, que incentiva a produção musical de artistas da região; e a tradicional Escolha das Soberanas, que visa escolher as representantes para a festa de 2023.

Horário de funcionamento:

  • Sextas aos domingos, das 11h às 22h30min;
  • Segunda a quinta, das 11h às 21h.

Be the first to comment on "Festa Colonial de Canela 2022 começa na sexta, dia 15 de julho"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.