O Maracujá-melão (Passiflora quadrangularis) é uma planta de origem desconhecida, mas é encontrada em praticamente todo os continentes do planeta. Ele é conhecido ainda como maracujá gigante, maracujá-açú e Granadilho Gigante.
Descrição
A planta possui forma de trepadeira, que produz flores abundantes, grandes, avermelhadas e perfumadas; além de atrair muitos insetos, tais como a abelha. Produz um grande fruto, que apresenta várias sementes, polpa adocicada e casca grossa.

Propaga-se por mudas e sementes. Prefere solos ricos em nutrientes, luz solar boa parte do dia e rega frequente, mas sem encharcamento. Geralmente de um a dois anos ela começa a produção dos frutos, o que pode ser influenciado pela qualidade do solo.
Propriedades medicinais
Ele é rico em propriedades medicinais tais como diurética, antioxidante, vermífuga, antidiarreica, antiescorbútica, estomacal, calmante, sedativa e cicatrizante.
Serve para quê?
A planta é usada para finalidades ornamentais como caramanchões e cercas-vivas, empregada ainda para delimitação de espaços, por apresentar múltiplas flores em antese simultânea, abundantes, grandes, fragrantes e coloridas, com longo período de floração no ano.
📚 Baixe nosso Ebook Grátis!
Descubra os segredos dos Chás Anti-inflamatórios e melhore sua saúde de forma natural. Não perca esta oportunidade!
Quero meu Ebook!Ela é amplamente disseminada nas regiões tropicais do mundo, nas quais é produzida, em pequena escala, para comercialização dos frutos, o que ocorre bem próximo às regiões de cultivo.
Os frutos comestíveis são empregados na produção de sucos, mousses, sorvetes, caldas e variadas aplicações culinárias. A casca pode ser utilizada cozida, como vegetal, em forma de salada; ou em variadas receitas doces ou salgadas.
As folhas exuberantes apresentam propriedades medicinais; alem de amplo sombreamento para áreas externas de lazer.

Na medicina popular, as folhas misturadas com óleo, são usadas como cataplasma calmante; além de empregadas para problemas hepáticos. A fruta ajuda na saúde estomacal e a casca alivia dores de cabeça, insônia e diarreia. A raiz da planta pode ser tóxica e venenosa.
Onde encontrar?
Ele é encontrado em pomares frutíferos, em quintais das casas de roça; além de comercializado em sites, que vendem sementes e mudas de plantas.
As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.
Bem-vindo ao Nosso Grupo de Saúde
Descubra como nossa comunidade pode ajudar você a alcançar um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Junte-se a nós e comece sua jornada para o bem-estar hoje mesmo!
Entre no Nosso Grupo de WhatsApp
Tem maracujá doce Alata para enviar pra mim via sedex8