Crisântemo (Chrysanthemum) é uma planta de origem asiática, sendo amplamente usada na ornamentação de espaços, com suas belas e cheirosas flores; além de usada na medicina popular.
No Japão, ela é vista como símbolo do sol e do imperador, e há ainda o dia nacional do crisântemo, chamado de Festival da Felicidade, para sua celebração.
Seu nome significa flor de ouro e é cultivada há mais de 2.500 anos pelos chineses. Ela está reunida em aproximadamente 100 espécies e mais de 800 variedades pelo mundo.

Descrição
É uma herbácea que pode atingir até um metro de altura. Prefere solos ricos em nutrientes, rega constante sem encharcamento, luz solar boa parte do dia e temperatura mais amena. Propaga-se por mudas ou sementes.
Suas flores podem ser simples ou dobradas, e de variadas cores, além de atraírem muitos insetos. Elas possuem as formas de pompom, margarida, anêmona e espider.
📚 Baixe nosso Ebook Grátis!
Descubra os segredos dos Chás Anti-inflamatórios e melhore sua saúde de forma natural. Não perca esta oportunidade!
Quero meu Ebook!Propriedades medicinais
Ela apresenta algumas propriedades medicinais tais como repelente, rejuvenescedora, depurativa, digestiva, antifebrífuga e anti-inflamatória.
Serve para quê?
Algumas espécies são usadas na culinária chinesa e japonesa, podendo utilizar suas folhas e flores para serem consumidas em várias receitas, com outras verduras ou em sopas; além de usadas no preparo de chás ou bebidas energizantes.
O chá preparado com as flores ajudam na saúde dos olhos cansados, pele seca, varizes, músculos doloridos, inchaço, dor de garganta, problemas de fígado e febre.

A NUS, Universidade Nacional de Singapura, descobriu que a flor de crisântemo contém luteolina, que favorece a eliminação de células cancerosas, em conjunto com a quimioterapia; além de ter a vantagem de ser um produto natural sem efeitos secundários.
A flor contém a substância piretrina, que lhe confere a propriedade repelente, que afugenta mosquitos, baratas e moscas.
Onde encontrar?
Ela é de fácil cultivo e pode ser plantada em jardins, jardineiras e vasos, sendo popularmente encontrada em quintais de casas, em floriculturas e em sites, que vendem sementes e mudas de plantas.
As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.
Bem-vindo ao Nosso Grupo de Saúde
Descubra como nossa comunidade pode ajudar você a alcançar um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Junte-se a nós e comece sua jornada para o bem-estar hoje mesmo!
Entre no Nosso Grupo de WhatsApp