Origem, utilização e propriedades medicinais do Astragalus

Astragalus (Astragalus propinquus Schischkin) é de origem asiática, sendo muito popular na China e Mongólia; além de conhecida como Ervilhaca de Leite Chinesa, Chinese milkvetch, Chinese astragalus, membranous milk vetch, milk vetch root e yellow vetch.

Ela é usada desde a antiguidade sendo muito conhecida na medicina popular dos asiáticos, principalmente entre os chineses.

Descrição

Astragalus

Astragalus (foto https://antropocene.it/en/2019/10/12/astragalus-propinquus/)

É arbusto que possui ciclo perene e pode atingir entre 40 a 80 cm de altura. Tem hastes peludas com folhas constituídas por 12 a 18 pares de folhetos.
Produz flores rosadas ou brancas, que atraem vários insetos. Os frutos são em forma de vagem. Adapta-se bem em solo arenoso e bem drenado com bastante sol e propaga-se por mudas ou sementes.
O Astragalus está reunida em mais de 2.000 espécies em todo o mundo, mas, no entanto as variedades medicinais são encontradas apenas na Ásia central e ocidental, nas quais tem sido testada tanto química quanto farmacologicamente.

Propriedades medicinais

A planta é rica propriedades medicinais tais como diurética, antioxidante, cicatrizante, antibacteriana, anti-inflamatório, hepática e antitumoral.

Astragalus

Astragalus (foto https://ko.wikipedia.org/wiki/%ED%99%A9%EA%B8%B0%EC%86%8D)

Serve para quê?

Suas raízes são usadas para tratar infecções respiratórias superiores e alergias por mostrar-se efetiva contra bactérias e vírus; além de amplamente utilizada para tratar doenças relacionadas ao fígado.

O extrato extraído da planta é usado na pele para acelerar o processo de cicatrização de feridas, além de aumentar o fluxo sanguíneo na área afetada.

O uso da planta ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.

As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.

Be the first to comment on "Origem, utilização e propriedades medicinais do Astragalus"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.