Garibaldi Gastrô 2022 está marcado para agosto, veja detalhes

Um dos eventos gastronômicos que promete agitar a Serra Gaúcha é o Garibaldi Gastrô 2022, que ocorrerá entre os dias 18 e 19 de agosto; em Garibaldi, cidade gaúcha conhecida como a Capital Nacional do Espumante.

O festival, que esse ano chega a sua 6ª edição, conta com atividades que garantem experiências gastronômicas únicas para os visitantes que passarem por lá; garantindo uma viagem ao passado e às tradições culinárias do estado do Rio Grande do Sul.

Garibaldi Gastrô 2022 (imagem: Divulgação)

Garibaldi Gastrô 2022

O evento teve seu início ainda em maio, quando ocorreu o tradicional Almoço Solidário, com drive thru e uma estrutura para os visitantes poderem aproveitar ainda mais as comidas regionais. Contudo, a programação se estende até o mês de agosto, quando ocorre o delicioso Jantar na Maria Fumaça, e o Conexão Gastronômica.

Ao longo do evento, o menu irá seguir a temática do evento – Terra, e contará com Risoto de Cogumelos com Ratatouille de legumes e, como sobremesa, Torrone. Vale ressaltar que a verba arrecadada durante o Garibaldi Gastrô 2022 será repassada para a Associação Serena da cidade, que atende crianças e famílias em estado de vulnerabilidade social.

Já no mês de agosto, também com o objetivo de resgatar e valorizar as origens, ocorrerão as oficinas e bate-papos com chefs importantes no dia 18; e dentre um dos locais confirmados, está o Trinker Cervejaria Brew Pub, o qual foi construído no local da antiga Vinícola Pindorama, de grande importância histórica para a cidade. Já o famoso e disputado Jantar a Bordo da Maria Fumaça, contará também com a temática Terra no cardápio que será servido, e está confirmado para o dia 19 de agosto.

Be the first to comment on "Garibaldi Gastrô 2022 está marcado para agosto, veja detalhes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.