Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2022 ocorrerá em junho

Um dos eventos mais aguardados da região nordeste é o Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2022; que este ano ocorrerá entre os dias 16 e 18 de junho, na cidade de Viçosa do Ceará, a 361 km de Fortaleza. Esta edição terá como tema principal “Um Festival para Todos os Sentidos”, e contará com uma programação variada para seus visitantes.

Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2022 (imagem: Divulgação)

Festival (imagem: Divulgação)

Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2022

Com uma expectativa de um público médio de 15 mil pessoas, o Festival é uma atração cultural cuja entrada é gratuita; e que contará com cerca de 17 atrações culturais.

Mas, além disso, o Festival é um evento que busca incentivar a produção de produtos tipicamente locais; e de grande influência para a economia da cidade, como o mel. Dessa forma, a feira irá reunir cerca de 25 produtores/expositores de mel e cachaça da região no espaço “Feito em Ibiapaba”; que contará também com diversos produtos do artesanato local.

E, com o objetivo de levar maiores conhecimentos aos produtores da região, o festival também contará com oficinas e consultorias para auxiliar os responsáveis pela produção de tais produtos; integrando o turismo, a cultura da região, e o setor de agronegócio.

Programação do evento

A programação do festival pode ser conferida diretamente no instagram do evento; que ocorrerá na Praça Matriz, no Complexo Turístico Igreja do Céu e na Praça Felipe Camarão.

Be the first to comment on "Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2022 ocorrerá em junho"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.