Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas será lançado amanhã

Uma das grandes festas típicas do estado do Rio Grande do Sul é o Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas; que em 2022 ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro, no município de Pelotas.

O evento, que esse ano chega a sua 5ª edição, será lançado nesta sexta, dia 26 de agosto, e contará com uma grande diversidade de atrações para seus visitantes.

Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas será lançado amanhã

FIFAP 2022 (imagem: Divulgação)

Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas

Também chamado de FIFAP, o festival é um encontro de cunho cultural, não competitivo, que visa reunir diversas companhias folclóricas de um grande número de países; bem como companhias parceiras do município.

Além de contar com oficinas, o Festival se caracteriza pela presença de apresentações em escolas públicas, espetáculos de danças folclóricas, e desfiles de rua que encantam tanto os moradores locais, quanto os visitantes que passam por lá.

O Festival, que é uma ação conjunta do Instituto Federal Sul Rio-Grandense com a Universidade Federal de Pelotas também contará, esse ano, com o Danzpare Brasil – Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares – Extensão Pelotas; que terá a presença de casais de 13 países diferentes.

Programação

A programação do FIFAP será divulgada em breve para que os visitantes se organizem para conhecer esse grande evento cultural gaúcho.

Be the first to comment on "Festival Internacional de Folclore e Artes Populares de Pelotas será lançado amanhã"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.