Agricultura Familiar da Expointer 2022 está com inscrições abertas

Um dos eventos mais esperados do estado do Rio Grande do Sul é a Expointer 2022, que ocorrerá de 27 de agosto a 04 de setembro; no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio.

Esse ano, além dos grandes shows que agitam os visitantes, a Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários contará também com o Pavilhão da Agricultura Familiar; o qual é destinado ao comércio e exposição de diversos produtos artesanais, como geleias, licores, dentre outros.

Agricultura Familiar da Expointer 2022 está com inscrições abertas

Agricultura Familiar da Expointer 2022 está com inscrições abertas (imagem: Divulgação)

Agricultura Familiar Expointer 2022

Estão abertas as inscrições para que os produtores possam expor no Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer 2022. As inscrições foram abertas na segunda, dia 13 de junho, e poderão ser realizadas até o dia 30 de junho.

Dentre o público que pode se inscrever para participar desse grandioso evento estão as agroindústrias familiares, empreendimentos de flores, e também de artesanato.

Os empreendimentos citados acima devem realizar a inscrição através das entidades representantes da agricultura familiar (Fetag/RS, Fetraf ou Via Campesina), e também nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar, a qual é conveniada da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Para que a participação possa ocorrer, as agroindústrias devem estar incluídas no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf); e devem contar com regularização ambiental, sanitária e tributária. Além disso, o  empreendedor deverá apresentar, ainda na inscrição, o extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), além de um licenciamento sanitário válido e atualizado.

Em 2021, o setor de Agricultura Familiar se destacou pelo comércio de quase R$3 milhões em produtos e plantas, e contou com mais de 228 expositores. Esse ano, a expectativa é de superar esses números, e diversificar ainda mais os produtos, plantas e opções que o visitante irá encontrar, como queijos, vinhos e espumantes.

Be the first to comment on "Agricultura Familiar da Expointer 2022 está com inscrições abertas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.