Maçã (Malus sp) é fruto da macieira, de origem indefinida, mas acredita-se que é nativa da Ásia; além de ser encontrada em diversas regiões do planeta; sendo uma fruta muito popular.
Cultivada desde a antiguidade, ela está presente em passagem bíblica, sendo considerada como a fruta do pecado; além de fazer parte de histórias infantis como a Branca de Neve. É intitulada ainda como a rainha das frutas europeias.
Descrição
A macieira é uma árvore de pequeno porte, que pode chegar até 10 metros de altura, possui tronco de casca parda e lisa; além de ter copa arredondada. Seu fruto é globoso, de coloração que passa de verde a vermelha, dependendo da variedade.

A flor, que aparece na primavera, mas varia de acordo com a espécie e clima de cada região específica; se apresenta nas tonalidades branca ou rosada, sendo preferida pelos insetos.
A planta é bem exigente em relação ao clima que deverá ser temperado e como solo sílico-argiloso e profundo. Propaga-se pelas sementes ou mudas.
📚 Baixe nosso Ebook Grátis!
Descubra os segredos dos Chás Anti-inflamatórios e melhore sua saúde de forma natural. Não perca esta oportunidade!
Quero meu Ebook!As variedades mais cultivadas são gala, golden delicious, red ou Argentina e fuji, que variam na textura, cor, suculência e sabor da polpa. Elas se apresentam basicamente em três tipos que são o de mesa, de cozinhar ou próprias à fabricação da sidra ou do vinagre.
Ela chegou ao Brasil, por volta dos anos 20, com os imigrantes europeus e se adaptou bem aos climas regionais das regiões sul e do sudeste do país; nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná, que são responsáveis pela quase totalidade do volume produzido.
Propriedades da maçã
A fruta é rica em fibras, vitaminas B1, B2, B3, C e E; sais minerais tais como ferro, potássio, fósforo; além das propriedades digestiva, adstringente, anticancerígena, cicatrizante, antioxidante e saciante.
Consumida regularmente ajudar na prevenção do envelhecimento precoce, no fortalecimento do sistema imunológico, na saúde intestinal e na digestão.

Serve para quê?
Ela é utilizada em diversas preparações, desde salgadas como purês, biscoitos, bolos, doces como tortas, e até na preparação de bebidas tais como sucos e sidra.
Ela pode ser consumida in natura, em diversas preparações; ou na forma de chá, que ajuda na digestão e no funcionamento intestinal.
Bem-vindo ao Nosso Grupo de Saúde
Descubra como nossa comunidade pode ajudar você a alcançar um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Junte-se a nós e comece sua jornada para o bem-estar hoje mesmo!
Entre no Nosso Grupo de WhatsApp