Aplicações e propriedades medicinais da Visnaga na saúde

Visnaga (ammi visnaga) é nativa da África, sendo facilmente encontrada no Oriente Médio e conhecida popularmente por khella, bisnaga-das-searas e erva-palito.

Ela é usada na medicina popular, desde a antiguidade, para melhora da respiração, mas em algumas regiões é considerada como erva daninha, pois possui crescimento muito rápido.

Descrição

Visnaga

Visnaga (fotohttps://www.saltspringseeds.com/products/honeyplant-khella-ammi-visnaga)

A herbácea possui ciclo anual, belas flores brancas, em forma de umbela, que atraem variados insetos. Elas dão origem a pequenos frutos, cujas sementes são responsáveis por sua propagação.

Pouco exigente em relação ao solo, temperatura e frequência de rega. É encontrada em pastagens, terrenos baldios e pequenos jardins.

Propriedades Medicinais

Ela é rica em propriedades medicinais tais como antialérgica, antiasmática, antiespasmódica, aromática, dilatadora, sedativa e vasodilatadora.

Serve para quê?

Usada na medicina popular, em forma de chá, banhos, compressa, inalação ou óleo essencial, para o alívio de tosses, bronquites, cólicas e para clareamento de manchas na pele.

Em forma de massagem, ajuda no relaxamento muscular, sendo muito usada em variados spas. Ela auxilia ainda no alívio de ansiedade e compulsão por comida.

Visnaga

Visnaga (foto http://obotanicoaprendiznaterradosespantos.blogspot.com/)

Em Marrocos é usada na culinária, como forma de tempero, para harmonizar variadas receitas e realçar o sabor dos alimentos. Suas folhas são comestíveis e remetem ao sabor do agrião, sendo usadas em forma de saladas e levemente refogadas.

Onde encontrar?

Ela é facilmente encontrada em farmácias de manipulação, em drogarias e em sites que comercializam plantas medicinais.

As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.

Be the first to comment on "Aplicações e propriedades medicinais da Visnaga na saúde"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.