Propriedades medicinais e aplicação da Java para a saúde

5/5 - (1 vote)

Java (Ortisiphon) é uma planta originada da Indonésia, usada desde a antiguidade, por causa de suas propriedades  medicinais, que ajudam no alívio de diversos males.

Ela é conhecida por vários nomes populares tais como bigode de gato, chá de Java, whiskerplant (Inglês); mao xu cao (chinês); bigode de chat, o de Java (francês); mulisu-kuchin (japonês); remuk jung (javanês); o di Giava (italiano); kumis kuching (malaio); Javateepflanze, Katzenbart (alemão); yaa nuat maeo (tailandês) e rau meo, cay bong bac (vietnamita).

Java (foto //www.monaconatureencyclopedia.com)

Descrição

É uma planta arbustiva, que possui ciclo perene, que pode alcançar até 1, 2 metros de altura, sendo encontrada em diversas regiões do planeta.

As folhas são simples, opostas e ovais. Produz flores brancas ou lilases,  em forma de cachos. O fruto é em forma de cápsula, com quatro sementes.

Ela é bem resistente à variações de temperatura, mas prefere solos úmidos para seu crescimento; além de ser de fácil cultivo, e propagar-se por mudas ou sementes

Propriedades Medicinais

Ela é rica propriedades medicinais tais como anti-inflamatória, diurética, antisséptica, cardio-protetora, antibacteriana e depurativa.

A planta é amplamente usada na medicina popular para alívio de problemas urinários; no controle da pressão arterial e das taxas de colesterol; alem de ajudar no controle do peso corporal e na saúde do coração.

Serve para quê?

Java (foto //www.cha.com.br)

Ela é usada em projetos paisagísticos, embelezando jardins, canteiros, praças e variados locais com suas belas folhas e flores.

Amplamente conhecida na medicina popular, sendo usada em forma de chá para alívio de variados males.

Onde encontrar?

Facilmente encontrada em farmácias de manipulação e em sites, que comercializam sementes e mudas de plantas; além de cultivada em jardins e canteiros.

As plantas medicinais não substituem o acompanhamento médico e em altas doses podem ser prejudiciais à saúde.

Be the first to comment on "Propriedades medicinais e aplicação da Java para a saúde"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.