Azaleia com seu colorido que encanta e enfeita onde está presente

Azaleia (Rhododendrom sp.) é uma planta originária da China e do Japão; e chegou ao Brasil com os imigrantes japoneses, que a disseminaram em várias regiões brasileiras.

Seu nome significa árvore de rosas, pois ela se cobre de flores, enfeitando o local onde está presente; atraindo diversos insetos para suas belas e coloridas flores.

A planta sofreu alterações genéticas, que originaram diversas flores em variadas tonalidades, tais como vermelha, rosa, roxa, branca e inúmeras combinações mescladas.

Conheça a Azaleia

Planta de pequeno porte, que pode atingir até dois metros de altura, mas há variedades menores ou mini-azaleias, que são ideais para pequenos locais; além de serem usadas para preparação de bonsais, que são as mini-árvores japonesas.

Elas são arbustos de ramos lenhosos formados pela hibridação e seleção entre várias espécies, que dão origem às variadas tonalidades.

Cultivo da Azaleia

Ela prefere luz direta uma boa parte do dia, solo bem drenado, rico em nutrientes e propaga-se por estacas. Para garantir seu florescimento a planta deverá ser podada ao final de cada florada; além de receber uma boa adubação.

O vaso da planta deverá ficar em local seco e fresco, além de estar umedecido sem encharcamento. As flores murchas deverão ser retiradas para evitar doenças e garantir a produção de outros botões. Ao terminar a florada,  ela deverá ser podada e receber uma adubação própria que não deverá tocar na planta.

Para a adubação, poderá ser usada a torta de mamona, farinha de osso e cinzas. Deverá ser bem misturado em cada vaso, uma vez ao mês e espalhado uma colher de sopa, para vasos grandes; ou de sobremesa, para vasos médios.

Onde encontrar a Azaleia?

Ela é encontrada em quintais das casas de roça, jardins, jardineiras, canteiros, praças e em sites que comercializam mudas e sementes de plantas. Ela também faz parte de projetos paisagísticos colorindo os espaços onde estão presentes.

Azaleia

Azaleia

Azaleia

Azaleia

Azaleia

Azaleia

Be the first to comment on "Azaleia com seu colorido que encanta e enfeita onde está presente"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.