Abélia (Abelia x grandiflora) é um arbusto originário da China, conhecido ainda como Abélia-da-china; utilizado em diversos projetos paisagísticos; além de encontrado em diversas regiões do planeta.
Ela pertence à família das Caprifoliceae e se originou do híbrido de duas outras espécies que são a A. chinensis e a A. uniflora.

Cultivo da Abélia
O arbusto é um tipo de trepadeira, que se adapta facilmente em qualquer solo e temperatura, mas prefere solo rico em nutrientes e rega constante sem encharcamento.
Em locais de temperaturas mais altas, a planta deverá receber sol apenas uma parte do dia. Possui folhas pequenas, dispostas sempre de forma opostas e em pequenos ramos.
Produz bela florada do verão ao outono, nas cores que variam do branco ao rosa, que atrai variados insetos. As flores são pequenas e podem ser sozinhas ou produzidas em grupos. Produz pequenos frutos secos e alongados, que representam pouco valor para a planta.
📚 Baixe nosso Ebook Grátis!
Descubra os segredos dos Chás Anti-inflamatórios e melhore sua saúde de forma natural. Não perca esta oportunidade!
Quero meu Ebook!Propaga-se por sementes e estacas; alem de possuir crescimento relativamente rápido e ser de fácil cultivo. Exige cuidado em relação a poda, para dar formato à cerca viva, porque em excesso poderá prejudicar a floração, que chama atenção pelas belas e pequeninas flores.

Serve para quê?
O arbusto é utilizado em diversos projetos paisagísticos, em cercas vivas, que além de proteger a divisa, garante belo colorido à época da florada. Ele é usado como planta isolada ou em conjunto em meio a jardins, canteiros e gramados.
Onde encontrar?
O arbusto é encontrado em cercas vivas, jardins e canteiros; além de comercializado em sites que vendem plantas e sementes.
Bem-vindo ao Nosso Grupo de Saúde
Descubra como nossa comunidade pode ajudar você a alcançar um estilo de vida mais saudável e equilibrado. Junte-se a nós e comece sua jornada para o bem-estar hoje mesmo!
Entre no Nosso Grupo de WhatsApp