Festival Gastronômico de Pomerode 2022 já tem data para ocorrer

Um dos eventos culinários mais aguardados de Santa Catarina é o Festival Gastronômico de Pomerode 2022, que será realizado entre os dias 07 e 24 de julho, no Parque Municipal de Eventos da belíssima cidade de Pomerode.

O evento, que esse ano chega a sua 16ª edição, ocorrerá de segunda a sábado, a partir das 18h; e também aos domingos das 11h às 16h. Em 2022, o tema principal que rege o festival é “Sabores de uma Rota Premiada”.

Festival Gastronômico de Pomerode 2022 (imagem: Divulgação/Visite Pomerode)

Festival Gastronômico de Pomerode 2022

O evento tem como objetivo principal, contar histórias através das iguarias culinárias que são servidas por lá, uma vez que os diferentes ingredientes usados na preparação dos pratos permitem um resgate do passado, e a geração de memórias incríveis em um espetáculo gastronômico que dura quase 20 dias.

Além do evento permitir ao visitante vivenciar diferentes experiências, eles também poderão conhecer os sabores da Rota do Enxaimel; a qual é uma vila considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das melhores do mundo para a prática do turismo, tudo isso aliado ao desenvolvimento sustentável.

Restaurantes

Em 2022, o Festival Gastronômico de Pomerode irá contar com 12 restaurantes, os quais se conectam a famílias habitantes da região para levar as tradições gastronômicas dos antepassados a todos os visitantes que passarem por lá.

Os chefs dos restaurantes e moradores, utilizam diferentes ingredientes e técnicas e, a partir desse compartilhamento, criaram os pratos que estarão sendo servidos na edição de 2022.

Conforme mencionado pelos organizadores, além dos pratos típicos que foram inspirados nas famílias da Rota do Enxaimel; haverá também pratos clássicos dos menus dos restaurantes participantes, e outros que já são normalmente aguardados pelos visitantes.

Be the first to comment on "Festival Gastronômico de Pomerode 2022 já tem data para ocorrer"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.