ExpoBento 2023 contará com programação da cultura gaúcha, confira!

A ExpoBento 2023 será realizada juntamente com a Fenavinho 2023 entre os dias 8 e 18 de junho no município gaúcho de Bento Gonçalves.

Além de ser uma feira multissetorial, que engloba atrações agropecuárias, a ExpoBento também contará com um espaço dedicado à cultura gaúcha; em que, além das comidas e bebidas típicas, haverá também apresentações de grupos folclóricos típicos da região, movimentando os visitantes que passam por lá. Veja a seguir.

ExpoBento 2023 (imagem: Canva)

ExpoBento 2023 (imagem: Canva)

Programação da cultura gaúcha – ExpoBento 2023

As atrações da cultura gaúcha irão se apresentar no dia 11 de junho, conforme a programação a seguir:

  • 13h – Rastros do Tempo: apresentação do grupo que, há mais de 3 décadas, é uma grande referência em danças típicas gaúchas.
  • 17h – Quarteto Coração de Potro: apresentação desse grupo musical nativista, que canta temas da natureza e do ambiente, celebrando as origens da cultura gaúcha.
  • 19h – Pirisca Grecco: além de misturar elementos da música nativista com folclore, pop-rock, jazz e MPB, o cantor ressalta o regionalismo gaúcho.
  •  21h – Rock de Galpão – apresentação desse grupo que mistura as mais diversas formas de fazer música, misturando gêneros como milonga, o xote e o chamamé.
  • Haverá também apresentações como Os Gaudérios e Pampaneja.

Ainda nestes dias, a Fenavinho estará ocorrendo com sua Vila Típica, em que os visitantes podem conhecer um pouco mais dos vinhos da região; e da cultura italiana que foi de grande importância para o desenvolvimento da região e do estado do Rio Grande do Sul.

Be the first to comment on "ExpoBento 2023 contará com programação da cultura gaúcha, confira!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.