Espaço e acabamento destacam a Hilux entre as picapes

Quem investe em uma picape não deseja apenas um veículo comum, mas busca uma nova experiência ao dirigir. Além de cumprir com suas funções de passeio, uma picape precisa ter fôlego para aguentar o off-road.

Suspensão robusta, motor a diesel, tração 4X4 são algumas das características mais comuns que a gente encontra entre os modelos da categoria. Mas é preciso ir além. Um exemplo disso é a Toyota Hilux que aposta em diferenciais em visual, conforto e segurança.

Sendo uma das picapes mais vendidas da categoria, a Hilux traz consigo a fama de inquebrável e com isso tem um alto valor de revenda que faz a diferença para os proprietários.

E não para por aí: preços, pacotes de equipamentos, dinâmica e desempenho. Tudo na Hilux é feito para surpreender o consumidor e se afastar cada vez mais do proposto pela concorrência, com inovação e tecnologia.

A começar pelo visual, a Hilux tem seu design inspirado no Corolla, aparentando ser uma picape bem maior do que realmente é. Na verdade, desde sua última geração o modelo cresceu apenas 7 cm.

Os para-choques são mais aerodinâmicos, tem um ângulo de ataque de 33 graus. Já os faróis são integrados entre si, têm LEDs diurnos e ainda projetores em LED.

A Hilux também conta com faróis de neblina e lanternas horizontais grandes e bem desenhadas. Ainda somam ao visual os pneus de aro 18 R18 com desenho esportivo.

E as surpresas continuam no interior, que conta com cluster de iluminação azul, instrumentação analógica e ainda um completo computador de bordo.

Entre as funções estão a reprodução de arquivos de mídia em CD, DVD e MP3. Também conta com câmera de ré, navegador, sistema de som com seis alto falantes, além de entrada e saída sem o uso da chave.

Próximo ao botão de partida é possível acionar o controle de tração, 4X2,4X4 e 4X4 com reduzida. Em tecnologia, a Hilux ainda dispõe de ar condicionado automático e volante multifuncional, com múltiplas regulagens e piloto automático. Agora que você já conhece mais sobre a Hilux, veja porque investir em picapes à venda.

Diferenciais

Com todos os detalhes apresentados logo acima, a Hilux consegue sair na frente da concorrência porque apresenta uma série de diferenciais.  A começar pelos bancos de couro confortáveis, que apresentam ajustes elétricos no banco do motorista.

Toda a picape apresenta um excelente acabamento, com portas com mesclas de couro, plástico e tonalidades, além de maçanetas douradas,  frisos de cor cinza, além da base dos vidros ser em cor preto brilhante.

Também há saídas para o ar condicionado, ganchos retráteis para sacolas. Os assentos contam com kits completos de cintos, apoios e claro que não poderia faltar o Isofix. Com encosto mais ereto, o conforto prevalece em viagens mais longas.

Ainda há um braço central com porta-copos escamoteável gerando conforto e comodidade aos passageiros. Já quando o assunto é carga e descarga, a caçamba apresenta bom tamanho e não tem um picape leve, o que facilita a operação.

Versões

Atualmente uma Hilux 4X4 pode ser encontrada no mercado a partir de R $119.940, podendo chegar até R $214.690. Só na versão de 2020 são mais de 12 configurações diferentes, entre elas: Hilux SR Cabine Simples 4×2 2.7 Flex MT 2020, Hilux SRV Cabine Simples 4×2 2.7 Flex AT 2020, Hilux SRV Cabine Dupla 4×4 2.7 Flex AUT 2020, Hilux Chassi Cabine Simples 4×4 2.8 Diesel MT 2020, Hilux Cabine Simples STD 4×4 2.8 Diesel MT 2020, Hilux Cabine Simples STD Narrow 4×4 2.8 Diesel MT 2020, Hilux Cabine Simples STD Power Pack 4×4 2.8 Diesel MT 2020, Hilux SR Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020, Hilux SRV Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020, Hilux SRX Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020 e Hilux GR-S Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT 2020.

Todas sempre apresentam motor 2.7 flex, câmbio manual ou automático, todos com tração 4X4 sempre. Outro aspecto que impressiona quando a picape é a Hilux são os pacotes de itens, cada mais completos, dependendo da versão escolhida.

Destacamos alguns dos mais recentes, entre eles: SR 2.7 Flex, SRV 2.7 Flex, STD Power Pack 2.8 Diesel, SR 2.8 Diesel, SRV 2.8 Diesel e o SRX 2.8 Diesel.

O pacote básico que compõe os modelos, o SR 2.7 Flex que contém sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, travas de rodas, freios ABS, alarme perimétrico, ISOFIX, faróis de neblina, maçanetas internas cromadas, maçanetas externas na cor da carroceria, retrovisores na cor preta, sistema de som com quatro alto-falantes, acendimento automático dos faróis, apoio de braço traseiro com porta-copos, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, volante ajustável em altura e profundidade, computador de bordo, compartimento refrigerado no painel, faróis com follow me home, volante e manopla de câmbio em couro, protetor de caçamba, trio elétrico, sistema multimídia com leitor de DVD, além de volante multifuncional.

Os demais pacotes sempre incluem os itens mencionados, além de outros destaques como assistente de partida, ar condicionado digital, TV digital, bloqueio de diferencial traseiro, airbags laterais e cortina, assistente de descida, assistente de subida, assistente de reboque, chave presencial, entre outros.

Desempenho

A Hilux conta com dois propulsores, Dual VVT-i Flex 2.7 com 163 cv de potência a 5.000 rpm. Já abastecido com etanol, e 159 cv, também a 5.000 rpm, com gasolina.

O motor 2.7 diesel 1GD com 177 cv e 45,9 kgfm, que vem com transmissão automática de seis marchas com modos Eco e Power, além de opção manual de seis marchas.

Na Hilux 2.7 Flex AT 4×2 e na Hilux CD 2.7 Flex AT 4×4 a aceleração de 15 segundos leva a 165 km/h. Ao todo são 4,8 km/litro no etanol e 6,9 km/litro na gasolina, perfeito seja para a sua viagem na estrada, como na cidade.

Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais!

Be the first to comment on "Espaço e acabamento destacam a Hilux entre as picapes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.