1º Concurso de Queijos Artesanais em Caxias do Sul é anunciado

Uma boa notícia para os fabricantes de queijo da Serra Gaúcha é a de que o 1º Concurso de Queijos Artesanais em Caxias do Sul foi anunciado pela prefeitura da cidade.

Promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), o concurso recebe inscrições até o dia 15 de fevereiro; e o julgamento será realizado no dia 24 de fevereiro no Cevitis, na Fazenda Souza.

Concurso de Queijos Artesanais em Caxias do Sul (imagem: Canva)

Concurso de Queijos Artesanais em Caxias do Sul (imagem: Canva)

1º Concurso de Queijos Artesanais em Caxias do Sul

O principal objetivo do concurso consiste em estimular o aumento da qualidade dos queijos que são produzidos na região da Serra Gaúcha e dos Campos de Cima da Serra; premiando produtores e seus produtos artesanais.

Os técnicos escolhidos para julgamento dos queijos são técnicos e profissionais bastante reconhecidos do mercado; sendo que haverá a escolha dos queijos em três categorias: Queijos Artesanais Coloniais, Queijos Artesanais Serranos e Outros Queijos Artesanais e Queijos Artesanais Autorais.

Além da premiação entre ouro, prata e bronze, haverá o Super Ouro que é o melhor dentre os queijos ouro. Vale ressaltar que a premiação ocorrerá no dia 3 de março, no Seminário Regional “Valorização dos queijos artesanais e das agroindústrias familiares em Caxias do Sul”; que será realizado durante a Festa das Colheitas 2023.

Agroindústrias familiares de queijos artesanais da região Serrana e dos Campos de Cima da Serra podem participar, desde que seus produtos estejam submetidos a algum tipo de inspeção oficial; sendo que cada agroindústria pode inscrever no máximo uma amostra de queijo por categoria. As informações sobre inscrições podem ser obtidas por meio do telefone:  (54) 3290-3804.

Be the first to comment on "1º Concurso de Queijos Artesanais em Caxias do Sul é anunciado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.