5 dicas para fazer o jejum intermitente da forma correta

Rate this post

O jejum intermitente com toda certeza, é um dos planos alimentares mais antigos, e também um dos mais comentados quando falamos em emagrecer. Dessa forma, muitas pessoas optam por usar desse plano alimentar, para chegar naquele corpo que sempre desejou. Até porque, o jejum intermitente, possui um estilo bem mais simples do que, por exemplo, uma dieta, pois não requer uma restrição relacionada a alimentos.

Porém, por mais simples que seja, você precisa saber de algumas coisas essenciais para vim a conseguir obter êxito com esse plano alimentar. Portanto, nesse artigo citaremos 5 dicas para fazer o jejum intermitente da forma correta, e assim vim a obter grandes resultados.

  • Antes de tudo, o que é e como funciona o jejum intermitente?

Por ser um plano alimentar muito famoso e antigo, certamente você já deve ter ouvido falar, ou conhece alguém que já usou ela para perder peso. Mas, você sabe o que é o jejum intermitente? Como que ele funciona?

Dessa forma, o jejum intermitente é um plano alimentar, onde basicamente você alterna entre períodos para comer e jejuar. Além disso, o que faz ela ser tão procurada, é a sua facilidade, uma vez que não diz nada sobre quais alimentos comer, mas quando você deve comê-los.

Assim, existem vários métodos diferentes para esse plano alimentar, que dividem o dia ou a semana em períodos de alimentação e períodos de jejum. Ou seja, se torna mais simples de ser feito, uma vez que você pode montar de acordo com a forma que ficar melhor para o seu corpo e rotina.

No entanto, a forma mais comum é o método 16/8, onde tecnicamente você fica jejuando por 16 horas todos os dias e restringindo sua ingestão a uma janela de 8 horas. Existem diversos outros métodos para vim a obter sucesso na sua jornada de emagrecimento.

5 dicas para fazer o jejum intermitente da forma correta

Por mais simples que pareça, esse plano alimentar requer que você o utilize da forma correta, para assim vim a obter os resultados desejados.

Dessa forma, citaremos a seguir algumas dicas para fazer o jejum intermitente da forma totalmente correta.

Confira:

Beba bastante água

Antes de qualquer coisa, para vim a obter êxito durante o seu jejum intermitente, é muito importante que o seu corpo esteja bem hidratado.

Ou seja, o consumo de água deve ser bem feito, para assim garantir o bom funcionamento dos órgãos, e também para saciar melhor a sua sede.

Dessa forma, especialista afirmam que o mínimo de água que você precisa consumir durante esse plano alimentar, é de 2 litros.

Para facilitar a sua vida, e fazer com que você não venha a esquecer de tomar água, coloque um despertador, preencha uma garrafa PET de 2 ou 3 litros, e beba um pouco a cada alarme, a fim de consumir toda a garrafa até o fim do dia.

Um corpo mal hidratado, está menos apto a vim obter êxito com o jejum intermitente.

Comece aos poucos

Pense comigo: vamos supor que você é uma pessoa que sempre come em boas quantidades, nos horários corretos, e dificilmente passa muitas horas sem se alimentar.

Dessa forma, você decide entrar em um jejum intermitente, e no primeiro dia já passa 16 horas sem se alimentar.

Eu te pergunto: você acha que o seu corpo vai aguentar?

Sendo assim, o seu corpo não vai estar preparado para todo essa restrição do dia para noite, uma vez que o seu ciclo já está acostumado a uma rotina, onde ao quebrar de forma muito rápida, você pode vim a passar mal.

Logo, é muito importante que você comece aos poucos, quebrando esse ciclo que for construído.

Portanto, comece aumentando os intervalos entre uma refeição e outra, diminuindo a quantidade, para assim ir acostumando o seu organismo.

Faça o consumo de chá ou café durante o jejum intermitente

Grande parte dos métodos usados para jejum intermitente, permitem aos usuários o consumo livre de líquidos.

Ou seja, chá, café e água são totalmente permitidos, uma vez que não estejam com açúcar.

Dessa forma, cabe a você aproveitar esse beneficio e aproveitar para fazer o consumo dessas bebidas, uma vez que elas lhe ajudarão a saciar a fome durante o período de jejum.

Além disso, os chás, principalmente, têm o poder de ajudar no emagrecimento, o que pode acelerar ainda mais o processo de perda de peso.

Portanto, faça o consumo livre desses líquidos, tomando cuidado apenas na quantidade de café, uma vez que é uma substância que deve ser consumida de forma mais limitada.

Adapte uma rotina de atividades físicas ao seu jejum intermitente

Qualquer plano alimentar, é essencial que ele venha acompanhando de alguma atividade física, por mais simples que seja, para garantir uma perda de peso saudável.

Porém, no caso do jejum intermitente, você vai precisar fazer uma adaptação, uma vez que como você vai passar grandes momentos sem se alimentar, pode ser que o seu corpo fique muito fraco, e assim venha a passar mal.

Sendo assim, é preciso adaptar algo simples, que não requer muito esforço, mas que ajude nesse processo.

Portanto, uma simples caminhada, um exercício básico, e dentre outras coisas, já serão o suficiente.

Lembrando que a preferência é que essas atividades, sejam feitas pela manhã, que é quando o corpo possui a maior energia.

Não faça jejum por 24 horas

Ficar sem se alimentar por 24 horas é extremamente errado, onde grande parte dos especialistas não aconselham fazer isso.

Assim, para vim a perder peso, é preciso ter uma ingestão calórica diária, para que assim o seu corpo possa funcionar bem.

Logo, fazer um jejum por 1 dia pode trazer alguns prejuízos à saúde.

O jejum intermitente é com toda certeza uma excelente opção rápida e ao mesmo tempo simples, para quem quer perder peso. Assim, vale muito a pena o seu uso, com um acompanhamento intensivo, e seguindo as dicas corretas.

Be the first to comment on "5 dicas para fazer o jejum intermitente da forma correta"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.