1° Festival do Queijo e Produtos da Terra será realizado em Itamonte

Um dos eventos que promete agitar a região do Sul de Minas Gerais é o 1° Festival do Queijo e Produtos da Terra, que ocorrerá em Itamonte; cidade a cerca de 40 km de São Lourenço. O festival, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de junho de 2022, será realizado no Parque de Exposições da cidade, e espera atrair um grande número de visitantes.

1° Festival do Queijo e Produtos da Terra

O principal objetivo do evento é permitir a valorização dos produtos que são produzidos no próprio município de Itamonte; permitindo que os visitantes conheçam mais a fundo as iguarias que são produzidas por lá, para além dos deliciosos e tradicionais queijos artesanais. E, de queijo, o município entende bem, visto que o Queijo Dom Carmelo, típico da cidade, conquistou o primeiro lugar no Festival Internacional do Queijo, em 2022.

Além de ser um festival em que a gastronomia e a culinária locais são extremamente valorizadas por meio dos produtos artesanais da região; o 1° Festival do Queijo e Produtos da Terra contará também com opções musicais de altíssima qualidade, além de concurso de quadrilha junina envolvendo as escolas do município e do super aguardado 1º Concurso de queijo Mantiqueira de Minas.

Programação do evento

Confira a seguir a programação oficial do evento, que também pode ser conferida diretamente no site da Prefeitura Municipal de Itamonte.

Programação Festival do Queijo e Produtos da Terra (imagem: Divulgação)

Be the first to comment on "1° Festival do Queijo e Produtos da Terra será realizado em Itamonte"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.