Osterfest 2023 já tem data marcada, veja detalhes

Uma das festas típicas mais conhecidas e aguardadas é a Osterfest, ou o Festival da Páscoa, que ocorre na bela cidade de Pomerode, no Vale Europeu catarinense.

E, para a alegria dos visitantes, a 15ª edição da Osterfest já está confirmada pelos organizadores, e ocorrerá entre os dias 16 de fevereiro e 09 de abril de 2023; no Centro Cultural do município, que se enfeita para essa bela época, atraindo milhares de visitantes.

Osterfest 2023 já tem data marcada, veja detalhes

Osterfest 2023 (Foto: Daniel Zimmermman/Divulgação)

Osterfest 2023

Em razão de ser uma cidade típica do interior, cuja colonização se deu por alemães, o município de Pomerode é marcado por sua religiosidade. Desse modo, a realização da Osterfest é um modo de celebrar os costumes germânicos com uma programação completa nas igrejas municipais.

Com isso, o evento atrai milhares de turistas, recebendo em torno de 40 mil visitantes em um fim de semana. E, em razão disso, já é possível inferir que atrações variadas não faltam por lá.

A Osterfest 2023 terá, como principal atração, a Osterbaum; que é a maior Árvore de Páscoa da América; e também contará com a Ostermarkt, Feira de Páscoa, onde há comercialização de produtos artesanais, decorações; bem como apresentações folclóricas e outras atividades.

Vale ressalta também que no local onde ocorre o evento, há apresentações musicais e folclóricas; e muitos produtos coloniais locais que valorizam os costumes gastronômicos da região. Além disso, há atrações para os pequeninos, como passeio de pônei e de trem, pintura de casquinhas de ovos de Páscoa, dentre outras; além de muito chopp artesanal para os mais experientes.

Informações

15ª Osterfest – de 16 de fevereiro a 09 de abril de 2023
Funcionamento: de quinta a domingo, das 10h às 20h;
Local: Centro Cultural de Pomerode;
Entrada livre e gratuita.

Be the first to comment on "Osterfest 2023 já tem data marcada, veja detalhes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.