Oktoberfest 2022 já foi confirmada pela prefeitura de Blumenau

Uma das festas mais tradicionais da região Sul do Brasil é a Oktoberfest, que ocorre na cidade catarinense de Blumenau, no Parque Vila Germânica. O tradicional evento ocorrerá entre os dias 5 e 23 de outubro, e contará com uma grande diversidade de atrações.

A Festa, que ocorre anualmente, seria celebrada em novembro do ano de 2020, mas com a pandemia, foi cancelada. Desse modo, o a Oktoberfest 2022 volta marcando a recuperação de uma tradição e a esperança de tempos melhores.

Oktoberfest (imagem: Imply Tecnologia)

A Oktoberfest

A festa, que teve sua origem no ano de 1984, foi idealizada como um evento que visava resgatar as tradições e cultura alemãs, visto que a região de Blumenau e Pomerode são conhecidas por terem sido colonizadas pelos povos alemães. Com isso, houve a inspiração na Oktoberfest de Munique, na Alemanha, e a consolidação de um dos maiores eventos do país.

Além de muitas comidas típicas, como Bretzel, muitas opções à base de repolho e linguiça, além de doces como o sagu e o Strudel; a festa é conhecida também por ser uma excelente opção para os amantes da boa e velha cerveja e do tradicional chope, que são as principais bebidas servidas por lá.

Atrações Oktoberfest 2022

Além da culinária típica alemã, que chama atenção dos milhares de visitantes que passam por lá todos os anos, o evento conta com uma programação muito variada, que conta com músicas e danças tradicionais dos colonizadores da região sul do Brasil. Além disso, para resgatar ainda mais as tradições daquela época, o ideal é que as pessoas vão a caráter, com as roupas típicas (trajes de frida e frtiz); tornando a festa ainda mais peculiar.

Além disso, há shows nacionais, desfiles pela cidade e pelo pavilhão da festa, além da escolha da rainha e das princesas que representarão o evento na sua próxima edição. Em breve, a programação do evento será divulgada, e os visitantes poderão se organizar para conhecer uma das maiores festas típicas do Brasil.

Oktoberfest 2022 (foto: Divulgação/Facebook)

Be the first to comment on "Oktoberfest 2022 já foi confirmada pela prefeitura de Blumenau"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.