Festival do Queijo de Cunha 2022 tem início dia 12 de novembro

Um dos festivais mais deliciosos do estado de São Paulo é o Festival do Queijo de Cunha 2022, que será realizado entre os dias 12 e 13 de novembro; nessa bela estância paulista.

O evento, que em 2022 chega a sua 2ª edição, surgiu em 2021 com o objetivo de promover uma maior integração entre produtores de queijos, técnicos, agricultores, consumidores e apreciadores dessa deliciosa iguaria gastronômica.

Festival do Queijo de Cunha 2022 (imagem: Reprodução Guia Vale do Paraíba)

Festival do Queijo de Cunha (imagem: Reprodução Guia Vale do Paraíba)

Atrações do Festival do Queijo de Cunha 2022

Dentre as atrações já confirmadas do festival, estão a realização de oficinas a palestras, que levam conhecimentos e novidades do setor aos participantes; além de degustações, nas quais é possível provar um pouco mais dos vários tipos de queijos que são expostos por lá.

Além disso, o evento conta com uma feira dos produtores, valorizando a produção local e artesanal de queijos; um delicioso festival gastronômico com pratos típicos da culinária regional, que ocorre nos restaurantes do município, e shows de artistas locais.

Vale ressaltar também que, além dos queijos, são expostos outros produtos deliciosos produzidos por lá, tais como mel, defumados, embutidos, e um bom e velho vinho para harmonizar com essas iguarias de dar água na boca.

Informações

O que? Festival do Queijo de Cunha 2022

Quando? 12 e 13 de novembro de 2022

Onde? Praça Cônego Siqueira, Cunha

Be the first to comment on "Festival do Queijo de Cunha 2022 tem início dia 12 de novembro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.