Festa Pomerana 2024 já tem datas divulgadas, veja detalhes

Uma das principais festas típicas da região sul é a Festa Pomerana 2024, que ocorre no município catarinense de Pomerode; situado no Vale Europeu.

Realizada sempre no mês de janeiro, a edição de 2024 da festa já teve sua data divulgada para ocorrer no período entre 10 e 21 de janeiro; chegando assim a sua 39ª edição.

Festa Pomerana 2024 (imagem: Divulgação)

Festa Pomerana 2024 (imagem: Divulgação)

Atrações da Festa Pomerana 2024

Por ser uma festa que tem como principal objetivo a celebração da cultura dos imigrantes alemães que chegaram na região, a Festa Pomerana conta com uma infinidade de atrações para os visitantes; tais como clube de caça e tiro, competições típicas, como a do lenhador e do chope em metro; apresentações culturais de grupos folclóricos, tocadores de violino, orquestras, e grandes atrações musicais que fazem do evento um dos principais do estado.

Além disso, essa bela festa dispõe da Casa do Colono, em que há comercialização de produtos coloniais elaborados pelos moradores da região, como geleias, cucas, e outras iguarias. E, para quem não abre mão de experimentar comidas tradicionais, há diversas barraquinhas com o melhor das comidas típicas alemãs, como pretzel e strudel, além de muito chope.

Programação

A programação oficial da Festa Pomerana 2024 será divulgada em breve por meio da Secretaria de Turismo de Pomerode e pelos canais oficiais de divulgação do evento.

Be the first to comment on "Festa Pomerana 2024 já tem datas divulgadas, veja detalhes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.