Festa Pomerana 2023 será realizada em janeiro, confira

A Festa Pomerana 2023, uma das principais festas típicas da região do Vale Europeu, já está marcada para o período de 11 a 22 de janeiro; no município de Pomerode, em Santa Catarina.

Em 2023, a festa chega a sua 38ª edição, e assim como as edições anteriores, contará com uma programação variada e recheada de atrações culturais e gastronômicas para atender aos milhares de visitantes que passam por lá.

Festa Pomerana 2023 será realizada em janeiro, confira (imagem: Ângela Quinelato)

Atrações da Festa Pomerana 2023

Algumas das atrações que são características de todas as edições da Festa Pomerana já podem ser aguardadas também para a edição de 2023, tais como:

  • Os Clubes de Caça e Tiro, os quais contarão com um espaço exclusivo, com o objetivo de valorizar suas atividades.
  • Competições típicas, como a do lenhador e o chope em metro também estarão presentes na festa, em um ambiente novo, para promover maior integração entre as tradições da região e os visitantes locais.
  • No Pavilhão Cultural, também estarão presentes os Grupos Folclóricos, Bandoneonistas e Tocadores de Violino do Diabo; bem como os tradicionais Grupos Folclóricos da Terceira Idade, Bandas, Orquestras e o Culto em Plat, que marcam presença e quase todas as edições da Festa Pomerana.
  • A Casa do Colono também estará presente, permitindo que os visitantes conheçam produtos típicos fabricados no interior do município por famílias com receitas passadas entre várias gerações; além de permitir o conhecimento de rotas turísticas instaladas na cidade.
  • As atrações musicais também irão abrilhantar o evento, o qual contará com mais de 50 shows, que embora aconteçam nos dias de semana, serão intensificados aos finais de semana.

Programação do evento

A programação da Festa Pomerana 2023 será divulgada em breve para que os visitantes possam se organizar e conferir um pouco mais desse belo evento de tradições germânicas no país.

Be the first to comment on "Festa Pomerana 2023 será realizada em janeiro, confira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.