Expoagro Afubra 2023 começa hoje (21). Veja as atrações

A Expoagro Afubra 2023 será realizada do dia 21 ao dia 24 de março no Rincão del Rey, em Rio Pardo, município situado a 147 km de Porto Alegre.

Conhecida por ser a maior feira voltada à agricultura familiar do país, a Expoagro Afubra conta com uma programação repleta de palestras e painéis com discussão sobre as maiores inovações do setor; bem como com hortas para demonstrações práticas, setor animal, setor de arroz, além de demonstrações gastronômicas de dar água na boca. Veja a seguir as atrações do evento.

Expoagro Afubra 2023 começa hoje (21). Veja as atrações (imagem: Divulgação)

Expoagro Afubra 2023 começa hoje (21). Veja as atrações(imagem: Divulgação)

Atrações Expoagro Afubra 2023

A Emater chega na exposição com orientações sobre os seguintes temas: apicultura, Artesanato rural, Agroindústria, Ajardinamento e floricultura, Bovinocultura de leite, Cozinha show, Cooperativismo, Erva mate, Fruticultura, Morango, Olericultura, Pecuária familiar, Piscicultura, Plantas bioativas, Processamento de carnes, Saneamento ambiental, Secagem e armazenagem, solos, Tecnologia de aplicação e turismo rural.

Além disso, a Embrapa contará com atrações sobre: Agroenergia, Avicultura colonial, Forrageiras e Integração Lavoura-Pecuária, Produção leiteira, Fruticultura, Grãos e conservação do solo, Hortaliças e Segurança Alimentar.

No setor de produção animal, a feira contará com: Venda e exposição de animais das raças Holandesa; Jersey; Gir Leiteiro, Braford; Brahman; Aberdeen Angus; Venda e exposição de ovinos; caprinos; coelhos das raças Gigante de Flandres, Califórnia e Nova Zelândia; equinos; Adestramento de cães para pastoreio em rebanho de ovinos.

Um outro destaque da feira, além do pavilhão de agroindústrias e da dinâmica de máquinas, é a horta, com cultivo protegido de hortaliças, demonstração de práticas de conservação de solo e água, técnicas alternativas no cultivo de hortaliças, plantio direto de hortaliças, irrigação a partir de cisterna e compostagem.

Be the first to comment on "Expoagro Afubra 2023 começa hoje (21). Veja as atrações"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.