Festa do Figo e Expogoiaba 2024 já têm datas divulgadas, confira

Valinhos, uma cidade conhecida por suas tradições frutíferas no interior de São Paulo, está se preparando para sediar a 73ª edição da Festa do Figo e a 28ª Expogoiaba.

Estes 2 grandes eventos, que atraem visitantes de toda a Região Metropolitana de Campinas e além, estão agendado para acontecer de 12 a 28 de janeiro de 2024 no Parque Monsenhor Bruno Nardini. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, a festa é organizada pela reconhecida empresa de entretenimento, Organização Estrela.

Festa do Figo e Expogoiaba 2024 (imagem: Canva)

Festa do Figo e Expogoiaba 2024 (imagem: Canva)

Atrações da Festa do Figo e Expogoiaba 2024

A Festa do Figo e Expogoiaba de Valinhos não são apenas celebrações culturais, mas também uma vitrine para a economia local. Em 2023, a festa gerou vendas significativas de figo roxo e outras frutas cultivadas na região, além de atrair uma grande multidão, beneficiando o turismo, o comércio e os serviços locais. Além disso, várias entidades locais, como a Associação Cultural e Artística de Valinhos (Acav) e a Associação das Entidades de Assistência de Utilidade Comunitária de Valinhos (Asserutil), foram diretamente beneficiadas.

O Parque Monsenhor Bruno Nardini, palco do evento, passou por uma extensa reforma em 2023, melhorando as instalações e a experiência para os visitantes. Essa renovação incluiu as entradas principais, rampas de acesso, pavilhão de frutas, palcos, banheiros, lanchonetes e outras áreas comuns, em um esforço conjunto entre a Prefeitura e a Organização Estrela.

A programação do evento promete ser diversificada e culturalmente rica, com grandes shows, apresentações no Palco das Frutas, no Palco do Restaurante e na Tenda do Rock, destacando talentos locais e ampliando a oferta cultural. Além disso, a festa oferece passeios turísticos, como city tours e passeios de trenzinho, atraindo visitantes de diferentes regiões.

A Festa do Figo, que teve sua primeira edição em 1939, é uma tradição que remonta à época em que a cidade era conhecida como a “Capital do Figo Roxo”. Iniciada para arrecadar fundos para a construção da Igreja Matriz de São Sebastião, a festa cresceu e se tornou um marco na região, graças ao empenho do padre Bruno Nardini e ao imigrante italiano Lino Busatto, que introduziu o cultivo do figo roxo em Valinhos na década de 1910.

Aguarda-se a divulgação da programação completa da 73ª Festa do Figo e da 28ª Expogoiaba, que promete ser um evento memorável para Valinhos e seus visitantes.

Be the first to comment on "Festa do Figo e Expogoiaba 2024 já têm datas divulgadas, confira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.