Foi divulgada a programação de Palestras e Simpósios da ExpoAgro 2022

A ExpoAgro 2022 está prestes a começar, tendo início no dia 13 de maio, e sendo realizada até o dia 22 de maio no parque de exposições da cidade de Dourados; no Mato Grosso do Sul.

A feira, que é considerada o principal evento do setor do agronegócio do Mato Grosso do Sul, chega, em 2022, a sua 56ª edição e irá contar uma programação diversa, repleta de palestras, exposições, leilões, simpósios, inovações do setor; além de ser um momento de grandes oportunidades de networking e que permite a degustação de comidas típicas, e da participação dos visitantes nos variados shows nacionais.

Foi divulgada a programação de Palestras e Simpósios da ExpoAgro 2022

Foi divulgada a programação de Palestras e Simpósios da ExpoAgro 2022 (imagem: Divulgação)

Programação completa Expoagro 2022

Expo Agro 2022: Programação de palestras e Simpósios

Na sexta-feira, dia 13 de maio, data que marca o início dessa edição, haverá a apresentação dos resultados da safra 2021/2022, no auditório do Sindicato Rural do município de Dourados. Além disso, a programação do primeiro dia de evento contará com os mais variados assuntos, tais como o painel de Marketing no Agronegócio e Comunicação; bem como ciclo de palestras de Direito e Agronegócio, além da abertura oficial às 19h, que irá contar com a participação de diversas autoridades do Estado.

No sábado, dia 14 de maio, segundo dia da maior feira do setor de agronegócio do estado do Mato Grosso do Sul, alguns temas serão apresentados, como a Legislação e Controle de Armas.

Já na segunda-feira, dia 16 de maio, irá ocorrer o tão esperado simpósio da Agricultura, além do ciclo de palestras Direito e Agronegócio; enquanto na terça, dia 17, haverá o painel Sistema Antecipe: Diminuição dos riscos climáticos para o milho segunda safra, Sebrae: Agricultor, startups e agrotechs – oportunidades no agronegócio 5.0. A programação do evento ainda conta com uma palestra sobre Crédito Rural Programação x Renegociação e seus impactos.

Na quarta-feira, dia 18, ocorrerá o painel de Assuntos Econômicos, além da sessão solene da Câmara Municipal, com o objetivo de homenagear os produtores rurais de Dourados; e haverá também o dia de campo ATeG Piscicultura. Na quinta, dia 19, ocorrerá também um encontro técnico da ovinocultura (Senar) e o XIII simpósio da ovinocultura (UFGD/IFMS), II seminário de Agricultura Familiar, workshop Carne de Cordeiro ‘Do corte ao fogo’.

Já no dia 20 de maio, haverá a realização do 4° Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura do MS, 6º circuito Aprosoja MS e encontro técnico Senar MS, dia de campo ATeG bovinocultura de leite. Por fim, o dia 21 de maio, ATeG hortifrúti e fruticultura.

Fonte – Expo Agro 2022: Programação de palestras e simpósios

Be the first to comment on "Foi divulgada a programação de Palestras e Simpósios da ExpoAgro 2022"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.