Festa da Colônia de Gramado 2023 tem datas divulgadas

Uma das grandes festas típicas da Serra Gaúcha já tem data para ocorrer: a Festa da Colônia de Gramado 2023 ocorrerá entre 27 de abril e 14 de maio.

Além de ser um evento que permite aos turistas conhecerem mais a fundo a cultura da região, a festa possui diversas opções gastronômicas deliciosas para que o visitante possa conhecer mais a fundo a culinária local.

Festa da Colônia de Gramado  (imagem: Divulgação)

Atrações da Festa Colônia de Gramado 2023

Durante os dias da festa, Gramado é transformada em um palco, onde há a apresentação cultural de espetáculos referentes às etnias que colonizaram a região: alemã, portuguesa e italiana. Desse modo, no evento anual, há uma diversidade de pratos das diferentes culturas que podem ser experimentados.

Na festa típica, há a preservação de tradições e costumes dos colonizadores, sendo o principal deles, a culinária; cujos produtos e receitas são comercializados por lá.

A festa normalmente ocorre a céu aberto, mas com espaços delimitados para receber e atender ao público participante. Além das atrações gastronômicas, há shows artísticos, bandinhas, apresentação de corais, danças típicas e outras atrações culturais que engrandecem ainda mais o evento.

Programação da Festa

A programação da Festa da Colônia de Gramado 2023 será divulgada em breve pelo site do evento, com detalhes para que o visitante se organize e participe desse evento cultural belíssimo.

Be the first to comment on "Festa da Colônia de Gramado 2023 tem datas divulgadas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.