Desfile temático será uma das atrações da Festiqueijo 2022, confira

Um dos festivais gastronômicos mais aguardados da Serra Gaúcha é o Festiqueijo 2022; o qual está marcado para o período de 1º a 31 de julho, de sexta a domingo, na cidade de Carlos Barbosa, RS.

O evento, que esse ano chega a sua 31ª edição, além de contar com diversas opções dos mais variados queijos para a degustação dos visitantes; também contará com uma harmonização de vinhos e espumantes premiados da região do Vale dos Vinhedos. Contudo, uma das maiores atrações do Festiqueijo 2022 será o desfile temático, que ocorrerá no dia 26 de junho.

Desfile temático Festiqueijo 2022 (imagem: Divulgação)

Festiqueijo 2022 (imagem: Divulgação)

Desfile temático Festiqueijo 2022

O desfile temático do festival tem, como principal objetivo permitir uma viagem à história da colonização da região; revivendo a cultura dos  imigrantes que foram de grande importância para o desenvolvimento da região.

  • Data: 26 de junho;
  • Hora: 14h30min;
  • Local: Rua Buarque de Macedo, Centro.

Atrações do desfile

O Desfile Temático, uma das principais novidades que integram a programação do 31º FestiQueijo; irá homenagear principalmente as etnias alemã e italiana, polonesa e suíça, que tiveram como berço de imigração a cidade de Carlos Barbosa, onde ocorre o festival.

Conforme divulgado pelos organizadores, o desfile temático contará com carros alegóricos, além de figurantes com trajes típicos, músicas folclóricas, e opções de gastronomia e cultura; permitindo assim o resgate e preservação desses povos tão importantes para a consolidação da história do município.

O desfile temático ocorre um pouco antes da realização do Festival e é o ponto de abertura da Vila das Etnias; a qual consiste em um espaço, que abriga conteúdo histórico, cultural e artístico através da apresentação de danças culturais e outras atrações que embelezam ainda mais esse evento tão importante para a região.

Be the first to comment on "Desfile temático será uma das atrações da Festiqueijo 2022, confira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.