Foi divulgada a programação do Show Tecnológico Copercampos 2023

O Show Tecnológico Copercampos 2023 irá ocorrer entre os dias 14 e 16 de fevereiro no município de Campos Novos, a 353 km de Florianópolis, Santa Catarina.

Conhecido por ser um grande evento do setor agropecuário, a feira conta com a exposição de uma grande variedade de produtos, como máquinas, equipamentos e agroquímicos para aumento da produtividade e eficiência no campo; somando um total de mais de 160 expositores.

Além disso, há vitrines de vegetais, bem como exposição de genética de algumas raças, e também demonstrações sobre o uso de drones e outras tecnologias a favor da agricultura e pecuária. Veja a seguir a programação do evento.

Show Tecnológico Copercampos 2023 será em fevereiro, confira (imagem: Divulgação)

Programação do Show Tecnológico Copercampos 2023

14 de fevereiro

  • 8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.
  • 11 horas – Abertura Oficial do Show Tecnológico
  • 11 horas – Almoço – Locais: Restaurante, Lanchonete e Espaço Café.
  • 14 horas – Palestra: Cenários Econômicos e Mercadológicos – com Leonardo Martini Lima, consultor em Gerenciamento de riscos da Stonex Brasil, Maringá/PR. Local: Auditório ao lado da Praça de Negócios.
  • 18 horas – Fechamento dos portões.

15 de fevereiro

  • 8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.
  • 10 horas – Fórum: Qualidade do Solo – Manejo do Carbono no solo, visando sistemas de produção resilientes, produtivos e rentáveis em SPD – com Dr. João Carlos de Moares Sá, Eng. Agrônomo, Doutor em solos, Pós-Doutorado na The Ohio State University, no Carbon Sequestration Management Centre. Professor Associado do Departamento de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR. É coordenador e consultor científico do convênio de cooperação entre a UEPG – CIRAD sobre o sequestro de C em sistemas de produção em plantio direto. Local: Auditório ao lado da Praça de Negócios e Dinâmica de avaliação do solo na trincheira.
  • 11 horas – Almoço – Locais: Restaurante, Lanchonete e Espaço Café.
  • 14 horas – Palestra: Incremento da biodiversidade e práticas de agricultura regenerativa – Plantas de cobertura, rotação e ativos biológicos no SPD com qualidade – com Dr. Ademir Calegari, Pesquisador em Solos do IAPAR (Londrina/PR). Tec. Agrícola, Eng. Agrônomo, Mestrado em Ciência do Solo – Universidade de Aberdeen na Escócia e Doutorado na Universidade de Paris/Grignon (INAPG) – e INRA, Versailles – França; e Kansas State University, Manhatan, Kansas-USA.
  • Uma conversa sobre Agricultura Regenerativa – com Diego Aléssio, Eng. Agrônomo, Mestre em Agronomia pela UPF (Passo Fundo/RS), Consultor em Agricultura Regenerativa e Agricultura de Precisão. Produtor rural na Fazenda Banhado Verde, pioneira em SPD em Santa Catarina. Local: Auditório ao lado da Praça de Negócios.
  • 18 horas – Fechamento dos portões.

16 de fevereiro

  • 8 horas – Abertura dos portões – Visitação livre.
  • 10 horas – Palestra: Os sete princípios para uma agricultura sustentável – com Laercio Dalla Vecchia, Agricultor e Digital Influencer, filho de produtores rurais e defensor de uma agricultura de princípios. Reside em Mangueirinha/PR e compartilha aos seus seguidores nas redes sociais ou em palestras sua experiência no campo, que combina sustentabilidade e ganhos de eficiência sem agredir o solo.
  • Situação e desafios no manejo da fertilidade do solo – com Fabiano Paganella, Engenheiro Agrônomo pela UFRGS em 1999, Especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Ciência e Tecnologia em Sementes e Agricultura de Precisão, diretor da Plantec AP, produtor rural e presidente da ABPSAP – Associação Brasileira dos Prestadores de Serviço em Agricultura de Precisão. Local: Auditório ao lado da Praça de Negócios
  • 11 horas – Almoço – Locais: Restaurante, Lanchonete e Espaço Café.
  • 14 horas – Encontro do JEC – Jovens Empreendedores Copercampos e palestra “Os jovens no contexto tecnológico”, com Andréia Junkes da Cunha, Psicóloga, especialista em Gestão Organizacional, Emoções no Trabalho e Liderança Colaborativa. Local: Auditório ao lado da Praça de Negócios.
  • 18 horas – Fechamento dos portões e encerramento do evento.

Informações

Maiores informações sobre o Show Tecnológico Copercampos 2023 podem ser conferidas no site oficial do evento. 

Be the first to comment on "Foi divulgada a programação do Show Tecnológico Copercampos 2023"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.