Veja programação e atrações da Expocafé 2023

A Expocafé 2023 está marcada para ocorrer entre os dias 17 e 19 de maio, no campo experimental da Epamig de Três Pontas; cidade localizada a 30 km de Varginha, no sul de Minas.

A Exposição, que conta com uma série de empresas demonstrando as mais novas tecnologias para a cultura e beneficiamento do café no país, contará também com uma programação repleta de atividades para as mulheres que fazem parte do agronegócio; simpósio com palestras sobre os desafios enfrentados pelo setor cafeeiro, dinâmica de máquinas, bem como momentos para análises sensoriais de cafés especiais. Veja a seguir a programação do evento.

Expocafé 2023 (imagem: Canva)

Expocafé 2023 (imagem: Canva)

Programação Expocafé 2023

A “Expocafé Mulheres: lideranças femininas na cafeicultura” coemçará no dia 10 de maio, a partir das 18h, com transmissão pelo canal oficial da EPAMIG no YouTube; sendo que sua programação conta com palestras ministradas pelas organizadoras do evento em parceria com universidades e empresas do setor.

Dentre as atividades que farão parte da Expocafé Mulheres estão a Beleza que vem do Café, que ressalta a utilização dos princípios ativos do cafeeiro na fabricação de produtos cosméticos e fármacos. No dia 19 de maio, por sua vez, haverá apresentações sobre comercialização, rotulagem e exportação.

Outras atrações são o Simpósio, estandes técnicos e dinâmica de máquinas; sendo que o 12º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira contará com palestras que abordarão temas como manejo de solo para altas produtividades, resultados atualizados de cultivares, controle biológico de pragas, dentre outras temáticas.

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, haverá o estande da EPAMIG, no qual será possível realizar degustação de cafés especiais; ao passo que na tarde do dia 17, e ao longo de todo o dia 18, haverá a Dinâmica de Máquinas nas lavouras de café da EPAMIG, com demonstrações práticas de máquinas que permite que os visitantes tirem dúvidas sobre a aplicação e funcionamento destas. Além disso, 19 cultivares farão parte da vitrine tecnológica, mostrando a diversidade de cafés e suas características.

Já o Espaço Aromas e Sabores: experiências sensoriais com cafés especiais permite a vivência de novas experiências sensoriais com a bebida; de modo que no dia 17 haverá apresentação sobre métodos de preparo de café, enquanto no dia 18 haverá degustação de cafés fermentados e harmonização de com queijos e chocolates. No dia 19, a atividade será voltada à percepção multissensorial do café.

Por fim, haverá também o espaço Produtor Inovador e Ciência Móvel, com divulgação, promoção e interação dos produtores rurais do setor de café com as tecnologias para a cadeia de negócios.

Informações

Outras informações acerca da Expocafé 2023 estão disponíveis no site oficial do evento.

Be the first to comment on "Veja programação e atrações da Expocafé 2023"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.