Fórum Nacional da Soja 2023 será realizado dia 7 de março, confira

O Fórum Nacional da Soja 2023 será realizado no dia 7 de março na Expodireto Cotrijal 2023; a partir das 9 horas no município gaúcho de Não-me-Toque.

Seu principal objetivo consiste em discutir cenários para a cultura e o setor, sendo um grande encontro de lideranças e produtores no mercado da soja.

Fórum Nacional da Soja 2023 (imagem: Divulgação)

Atrações do Fórum Nacional da Soja 2023

O tema da edição 2023 do fórum será “Soja Baixo Carbono e Sustentabilidade Sistemas Produtivos”, o qual reúne lideranças das cooperativas agropecuárias, técnicos, produtores, especialistas em mercados, pesquisadores, agentes governamentais, para discutir aspectos como  produção, comercialização, exportação, beneficiamento, abastecimento interno e externo da soja e seus derivados, com ênfase nas tendências do mercado e nas perspectivas estratégicas do agronegócio no estado.

As principais temáticas abordadas são globalização de mercado; biotecnologia, soja orgânica, mercado internacional, custos de produção, financiamento agronegócio, endividamento rural, securitização, política cambial, seguro agrícola, biocombustível, reforma e desoneração tributária, logística, custo Brasil, infraestrutura, competitividade da soja, agricultura de precisão, sustentabilidade e  cenários do agronegócio; os quais são discutidos nas palestras realizadas por lá.

Inicialmente, haverá uma palestra sobre “Soja Baixo Carbono e Sustentabilidade Sistemas Produtivos”, seguida por “Panorama Commodities e Tendências do Agronegócio”. E, para finalizar, haverá a exposição do tema “Análise Macroeconômica e Política e impactos ao Agronegócio”, com discussão e participação dos visitantes, os quais vão contribuir para a troca de conhecimentos.

Ingressos

Os ingressos para o Fórum Nacional da Soja 2023 estão disponíveis e podem ser adquiridos diretamente por meio deste link.

Be the first to comment on "Fórum Nacional da Soja 2023 será realizado dia 7 de março, confira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.