Expoagro 2023 será realizada em dezembro, confira

A Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) 2023, um dos eventos mais aguardados do ano, está confirmada para ocorrer entre os dias 5 e 10 de dezembro.

O palco dessa grandiosa feira será o novo Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, situado no quilômetro 02 da BR-174, que conecta Manaus a Boa Vista. Esta será a 45ª edição da Expoagro, organizada pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), e promete ser um marco para o agronegócio sustentável na região.

Expoagro 2023 (imagem: Canva)

Expoagro 2023 (imagem: Canva)

Atrações da Expoagro 2023 no Amazonas

Este ano, a feira se foca em um tema crítico: os impactos da seca na produção rural no Amazonas. O evento servirá como uma plataforma vital para os produtores rurais e pecuaristas apresentarem suas estratégias e soluções para superar os desafios climáticos. Além disso, será uma oportunidade para o intercâmbio de conhecimentos com técnicos do Sepror e de outros institutos, incluindo o Ministério da Agricultura.

A Expoagro 2023 não é apenas um evento para os profissionais do setor. Ela oferece uma rica programação cultural para as famílias, tornando-se um ponto de encontro para todos que se interessam pela vida no campo. Os empresários terão a chance de realizar negócios, estabelecer contatos valiosos e descobrir novas tecnologias do mercado.

Com uma expectativa de movimentar cerca de R$ 195 milhões em negócios, o evento contará com a presença da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), oferecendo créditos de R$ 5 milhões. Além disso, haverá incentivos fiscais, como isenção de ICMS na aquisição de produtos e equipamentos.

O Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, que abrigará a Expoagro 2023, é um local novo e espaçoso, com uma área total de 27 hectares e área construída de 16 hectares. Ele está dividido em três blocos principais: A (pista de rodeio e de vaquejada), B (para expositores, fazendinha, parque de diversões e praça de alimentação) e C (dois estacionamentos com capacidade total de 975 vagas, áreas de tanques de piscicultura, pavilhões de animais de pequeno e grande porte, entre outros). Com amplas áreas de circulação para pedestres e carros, o parque promete ser um local ideal para a realização de diversos eventos ligados ao setor primário do Amazonas após a feira.

A Expoagro 2023 é uma janela de oportunidades para o setor agropecuário do Amazonas, proporcionando uma experiência enriquecedora tanto para os profissionais do setor quanto para o público geral. Não perca a chance de fazer parte deste evento significativo que celebra a força e a resiliência do agronegócio no Amazonas.

Be the first to comment on "Expoagro 2023 será realizada em dezembro, confira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.