As 6 melhores raças de cachorro para quem vive em chácaras e sítio

Rate this post

Afinal de contas, quais as melhores raças de cachorro para se ter em chácaras e sítios? Essa é uma dúvida frequente para quem mora no campo.

Por muito tempo difundia-se a ideia de que os cães são mundialmente conhecidos como os melhores amigos do homem, necessitariam de um bom espaço para poderem gastar suas energias, e além disso para que terem também a sensação de liberdade.

A grande maioria das raças presentes no nosso mundo são extremamente ativos e extrovertidos! E nada melhor, como um local bem grande e arejado para que eles possam fazer um bom proveito, e assim sendo gastar toda sua energia.

Todavia, não são todas as raças que se “agradam” com a ideia de viver em um local tão grande e espaçoso. Assim sendo, cachorros de porte médio e grande, são as melhores opções para se viver em chácaras, sítios e fazendas, pois tal espaço será totalmente aproveitado por eles.

Com isso, segue algumas raças que se adequariam perfeitamente em um ambiente como fazendas, sítios, etc.

1 – Pastor Alemão

Conhecido por ser extremamente protetor e que marca o território, essa é uma das opções para quem quer um cão que se adeque perfeitamente em um espaço bem amplo, ainda mais quando se trata de lugares ligados ao ambiente rural.

Considerado um cachorro de porte grande, necessita diariamente de longas caminhadas para poder ter a garantia do seu bem-estar. Famoso por se dar bem com crianças pequenas, é uma raça excelente para ter convívio com a família, contudo sua socialização deve-se ter início logo quando o cachorro é filhote, pois depois de uma certa idade, se torna meio difícil introduzi-lo no meio familiar.

2 – Dog Alemão

Embora seu tamanho assuste algumas pessoas, não se preocupe: dócil e brincalhão são algumas das várias qualidades presentes nesse belo animal!  Perfeito para o convívio familiar, seu porte físico se encaixa perfeitamente em um ambiente bem espaçoso sendo eles, chácaras e sítios, pois somente um lugar bem amplo para poder abrigar esse gigante com mais de 80 centímetros.

3 – Pastor Australiano

Mesmo tendo suas origens lá na Oceania, esse belo e peludo animal, teve sua fama construída em solo americano, ficando mundialmente conhecido como cachorro de fazendeiro, pois é considerado como um personagem icônico da cultura cowboy, sendo ele, uma boa companhia, e também como um belo ajudante, para as lidas no campo.

  • Veja também: No pet shop geisel você encontra todos os produtos para deixar o seu cachorro impecável.

Esse animal se adequa perfeitamente em uma fazenda ou sítio, pois sua pelagem permite que ele aguente as baixas temperaturas que o inverno proporciona, contudo, não se engane que no verão ela passe algum “sufoco”, por causa de sua pelagem pois em todo o verão seus pelos caem, fazendo assim ele passar nenhum trabalho com as altas temperaturas, ou seja, resumindo, um cachorro perfeito para todas as estações do ano.

4 – Labrador

Junto do pastor alemão, são as mais conhecidas e as mais populares raças de cães de porte grande para se ter em uma fazenda o qualquer ambiente do tipo.

O Labrador pode chegar a incríveis 20km/h, ou seja, esse animal precisa realmente de um local bem amplo para poder se sentir em casa. Não se engane que rios são perigosos pra ele, o labrador tem características de ser um excelente nadador, tornando ele um animal versátil para qualquer atividade e sendo considerado também um ótimo caçador, pois tem um olfato aguçado não só para a caça, mas também para salvamento e outras atividades parecidas.

5 – Rottweiler

Seu porte físico coloca medo em qualquer um! Mas calma! Além de super protetor e de uma coragem invejável, sua lealdade com seu dono, é o ponto forte desse belo animal.

Muitos jogam nele a fama de ser um cão “malvado”, mas isso não passa de uma mentira. A face de mal-encarado é a característica de um cachorro protetor, tais pontos, o tornam a raça mais procurada por treinadores que residem em sítios e chácaras. Devido a seu tamanho e sua estrutura, o cachorro dessa raça tende a comer muito, e necessariamente deverá gastar toda essa caloria diariamente, para evitar que ele tenha um sobrepeso.

6 – Doberman

Sempre alerta, considerado um dos melhores cães de guarda, ideal para sítios e chácaras, pois é um cachorro que carrega muita energia e isso os torna muito agitados, o que demanda deles, atividades físicas diárias.

Todavia, trata-se de um cachorro leal, apegado na maior parte do tempo com seu dono e sua família, contudo, é um cão que precisa de adestramento pois, mesmo aparentando um porte físico meio magro, ele tem muita força e por isso, pode-se ser difícil controlar esse animal, sem um adestramento qualificado.

O Doberman, tem um perfil dominador e isso quer dizer o que? Que ele pode querer ser o líder no lugar do seu tutor, por isso a obediência dele deve ser preparada desde cedo.

Be the first to comment on "As 6 melhores raças de cachorro para quem vive em chácaras e sítio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.